Quarta, 30 de setembro de 2020 hh:mm:ss

110 recuperados! Uma onda gigante de esperança em Pesqueira

Enquanto uns observam os números de mortos ou de novos contaminados, os heróis da Saúde de Pesqueira preferem torcer pelo Placar da Vida. Agora já são 110 os pacientes que venceram a Covid-19.

Publicado em 22 de junho de 2020 às 12:25
Atualizado há 3 meses

       A equipe da Secretaria de Saúde de Pesqueira vive uma onda gigante de esperança. Todos os membros da Saúde, sem exceção, festejam cada vitória, cada alta de paciente. Uma verdadeira torcida organizada pela Vida foi formada no Hospital Dr. Lídio Paraíba, na UPA 24H e em todas as UBS do município. “Vamos vencer o Coronavírus”, é a frase que corre nas unidades de Saúde.

       Enquanto alguns ainda tendem a observar o número de óbitos ou contaminados, os “nossos heróis”, como já estão sendo chamados os profissionais de Saúde de Pesqueira, conferem o Placar da Vida, os números positivos, de alta hospitalar, de curados ou recuperados do coronavírus. Mais 03 pessoas receberam alta em Pesqueira. Agora são 110, no total, os guerreiros que venceram a Covid-19.

       Segundo o secretário de Saúde de Pesqueira, Lucival Almeida, “o momento é de gratidão a todos pelo apoio e compreensão diante de algumas medidas necessárias nessa etapa em que vivemos com tantos desafios”.

Ele informa a todos que “o planejamento é diário e sujeito a alterações, baseado nas normas técnicas do Governo do Estado e do Ministério da Saúde”. Ele prossegue dizendo que “mesmo diante de um número expressivo de pacientes recuperados e com toda estrutura que o governo municipal criou, é necessário continuarmos com as medidas preventivas e não relaxar, lembrar do uso obrigatório da máscara e a higienização das mãos com sabão ou álcool constantemente”, alertou o secretário Lucival.

       A prefeita Maria José acompanha de perto os números e está na linha de frente do combate ao coronavírus. Mesmo não sendo profissional de saúde, a gestora está interligada constantemente com os números e com os resultados obtidos pela saúde municipal.   

O QUE SÃO CURADOS?

       Para ser considerado curado da Covid-19, o paciente precisa completar o ciclo de 14 dias da doença mais três dias sem sintomas. “Quando o paciente não tem complicações e não apresenta os sintomas nesse período, é considerada cura clínica”, dizem os especialistas.

       Caso o paciente precise ir para a UTI e tenha complicações, mesmo completando 14 dias, só será considerado recuperado quando todas as complicações forem resolvidas. Assim, o tempo pode ser superior a 17 dias. Pesqueira trava essa luta contra o vírus mortal e pede o apoio da população nessa etapa importante de isolamento social.

Voltar ao topo