Quarta, 28 de outubro de 2020 hh:mm:ss

2 200 alunos de Venturosa recebem nesta segunda-feira (03 de agosto) novos kits Merenda

O prefeito Eudes Tenório disse que essa será a terceira entrega dos kits às famílias que têm filhos regularmente matriculados na rede municipal de ensino

Publicado em 30 de julho de 2020 às 16:55
Atualizado há 3 meses

       Mais de 2.200 alunos da Rede Municipal de Ensino de Venturosa serão contemplados, nesta segunda-feira (03 de agosto), com mais uma etapa da distribuição dos kits merenda.

A equipe de Educação, segundo a secretária Sônia Regina, está mobilizada e pronta para fazer a entrega, que beneficia todas as escolas do município.

Em entrevista, o prefeito Eudes anunciou que essa será a terceira entrega dos kits merenda. São contempladas as famílias que tem filhos regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

       Vale lembrar que cada escola ou creche municipal realiza a entrega dos kits na própria unidade de ensino, a partir desta segunda-feira, das 08h às 12h.  

       No total, serão entregues mais de dois mil e duzentos kits de merenda escolar. Os funcionários que integram a equipe de educação vão trabalhar na entrega dos produtos seguindo as normas determinadas pelas autoridades de saúde, ou seja, cumprindo o distanciamento estabelecido e equipados com máscaras e luvas.

       “O kit de merenda escolar não pode ser visto como cesta básica. Eles são compostos por produtos não perecíveis, como: feijão, arroz, macarrão, açúcar, fubá, óleo e bolacha”, esclareceu a Secretária de Educação, Sônia Regina.

       “Os desafios impostos por essa pandemia são muitos e garantir a alimentação de nossas crianças que tiveram as aulas suspensas sempre foi uma preocupação constante. Na saúde temos feito muito, assim como na Assistência Social e na Educação, com o objetivo de atravessar esse período com menos danos possíveis”, ressaltou o prefeito Eudes.

Voltar ao topo