Segunda, 22 de abril de 2024 hh:mm:ss

5 MORTOS E MAIS DE 30 FERIDOS | Tragédia em Jaboatão: Micro-ônibus atropela fiéis durante procissão deixando rastro de dor

LUTO – Prefeitura decreta três dias de luto após acidente durante caminhada religiosa no bairro de Marcos Freire

Publicado em 1 de abril de 2024 às 13:03
Atualizado há 3 semanas

JABOATÃO DOS GUARARAPES, PERNAMBUCO (PE) – Uma tarde que deveria ser marcada pela celebração da Páscoa transformou-se em uma tragédia indescritível no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no último domingo (31). Ocorreu um atropelamento brutal de fiéis por um micro-ônibus durante a procissão da caminhada Cristo Vive, organizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

        A cidade está em luto após o trágico evento que ceifou a vida de cinco pessoas e deixou mais de 30 feridas, abalando a comunidade religiosa e toda a região do Grande Recife. O Major Rafael Silva, Supervisor de Operações do Corpo de Bombeiros, descreveu o cenário caótico encontrado pela corporação no momento em que chegaram ao local do acidente.

O incidente ocorreu por volta das 17h, quando o micro-ônibus que fazia a linha Marcos Freire/Barra de Jangada avançou sobre os participantes da procissão na Avenida Barreto de Menezes, próximo à Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara, em um trecho conhecido como “ladeira da Adelaide”. O veículo, autorizado pela prefeitura para operar como transporte complementar, estava lotado de passageiros no momento da tragédia.

O motorista, ainda não identificado pelas autoridades, empreendeu fuga logo após o atropelamento, mas foi posteriormente identificado pela prefeitura. Imagens chocantes capturadas no local revelam o micro-ônibus parado após o acidente, corpos espalhados pela calçada e rua, e os feridos sendo prontamente socorridos por bombeiros civis.

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes decretou três dias de luto oficial em memória das vítimas fatais, todas participantes da procissão. As cinco pessoas que perderam suas vidas foram identificadas como três mulheres, de 66, 53 e 51 anos, e dois homens, de 68 e 52 anos. Dos mais de 30 feridos, 26 estão internados em diferentes unidades de saúde da região, incluindo o Hospital da Restauração, Hospital Dom Hélder, Hospital Otávio de Freitas, hospitais particulares, além de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na Imbiribeira e Ibura.

A comoção e tristeza se espalham entre os moradores de Jaboatão dos Guararapes, que se unem em solidariedade às famílias das vítimas e clamam por justiça diante dessa tragédia que marcou a celebração religiosa e deixou uma ferida profunda na comunidade local. As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente para determinar as responsabilidades e providenciar medidas que evitem que tragédias como essa se repitam no futuro.

———————

Voltar ao topo