Quinta, 25 de abril de 2024 hh:mm:ss

EDUCAÇÃO| Aulas extra curriculares chamam atenção nas escolas em Pesqueira (PE). Balé clássico é uma opção na Escola Municipal Professor Paulo Melo

Balé clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças por favorecer a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Na escola Professor Paulo Melo, a prática é aproveitada para melhorar a qualidade do ensino

Publicado em 29 de novembro de 2021 às 09:33
Atualizado há 2 anos

PESQUEIRA (PE) – A Escola Professor Municipal Paulo Melo, localizada no Bairro da Caixa D’água em Pesqueira (PE), surpreende mais uma vez e desenvolve aulas de balé, que já são um sucesso.

        Com o propósito de desenvolver habilidades como a música e a atuação nos movimentos através dos exercícios e postura, as crianças são estimuladas a trabalhar de forma lúdica e criativa. As aulas acontecem como atividade extra curricular e atrai alunos que gostam de dança.

        Que criança gosta de movimento, brincar, pular e tudo que envolve brincadeiras todo mundo sabe. Mas a equipe da escola utiliza desse gosto para ampliar a aprendizagem dos alunos e a dança do balé é inserida com divertimento. Mas, vai além disso: é muito favorável ao bem-estar físico e emocional dos pequenos, melhora a coordenação motora e ajuda na disciplina.

        Trazendo diversos benefícios como: melhora da coordenação motora, aumento a concentração, desenvolvimento de noções de espaço e de localização, o balé também trabalha a flexibilidade e aumenta a resistência corporal, corrige e melhora a postura, estimula o desenvolvimento intelectual e artístico, ajuda na socialização, melhora o equilíbrio e reflexos e aumenta a autoestima dos alunos.

        Com esta atividade a escola tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de seus alunos e elevar a educação ofertada.

        “As crianças dançam, brincam, se divertem e o melhor de tudo aprendem ao mesmo tempo”, relatou Renata da Hora, diretora da instituição.

        “O desenvolvimento das atividades extras nas escolas é muito importante para o progresso dos alunos, contribui para o desenvolvimento de hábitos de disciplina e estimula o amor aos estudos tornando o aprendizado mais produtivo e apaixonante. O ganho é de todo o município, que constrói cidadãos conscientes e mais produtivos à sociedade”, argumentou Thiago Torres, secretário de educação.

        Nesta fala, o secretário Thiago reafirma o compromisso da Secretaria de Educação junto a Prefeitura de Pesqueira, em apoiar as instituições de ensino em seus projetos em prol do desenvolvimento do município e da sociedade.

Voltar ao topo