Sexta, 19 de abril de 2024 hh:mm:ss

Maria da Paz Cardozo, um grande exemplo para Pesqueira

Quatro gerações, amor à família e uma mulher que sempre deu testemunho de fé e compartilhou sabedoria. A cidade se despede de Maria da Paz. Aos 95 anos deixa um legado de amor e compreensão

Publicado em 31 de agosto de 2020 às 08:50
Atualizado há 4 anos

       Com profunda tristeza, a família de Maria da Paz Cardozo comunicou seu falecimento. “Foi a melhor avó do mundo, viveu dando amor, dando testemunho de fé e compartilhando sabedoria. Alcançou e colocou nos braços 4 gerações: filhos, netos, bisnetos e tataranetos! Louvo a Deus por tê-la, pelos ensinamentos nesses 95 anos, por todos os livramentos e milagres que concedeu”, escreveu Ingrid Cardozo, neta, nas redes sociais. Não foi covid-19

       O Colégio Santa Dorotéia se ressente com a partida de Maria da Paz e a diretora Macirajara Freitas escreveu um lindo e verdadeiro texto:

       “Ingrid e família:

       Ainda criança, acompanhada por minha mãe, vi uma linda e delicada mulher que tinha o nome que fazia jus a sua vida MARIA DA PAZ.

       Mulher ativa, eloquente, de Boa conversa.

       Mulher guerreira, acolhedora, carinhosa.

       Mãe por quatro gerações e de tanto amor que dava, vai-se rodeada de mimos e cuidados de filhos, netos, bisnetos e tataranetos sempre bem lúcida. Gostava de passar em sua porta e ouvir seu cumprimento. Gostava de ouvir suas histórias de vida, sua trajetória de lutas e conquistas. Nunca a vi sem que estivesse bem arrumada, elegância lhe era natural, seu carisma envolvia a todos.

       Verdadeira admiração e carinho tinha por esta Maria que fiel como a Mãe do céu, arrodeava- se aos filhos. Paz era o seu chão, unir, aconselhar, trazer para si e para Deus todos que dela se aproximava. Tão bonita que viveu grandes sonhos e alimentou fé e esperança.

       Está no céu, conversando com Nossa Senhora e abraçando Jesus.

       Fica a saudade e o seu grande exemplo! Deus dê conforto a família!

       Segundo familiares, o sepultamento de Maria da Paz Cardozo será na manhã desta segunda-feira (31 de agosto), em Pesqueira.

Voltar ao topo