Quinta, 18 de abril de 2024 hh:mm:ss

Alagoinha comemora o Dia da Árvore e mostra consciência

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro. A criação da data surgiu da necessidade de conscientizar a população da importância das árvores para o meio ambiente. A data foi escolhida em razão de coincidir com a chegada da primavera no Brasil.

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 11:03
Atualizado há 4 anos

       “Apoiamos e acreditamos em uma cidade mais sustentável, um exemplo disso são as mudas que sempre plantamos nos espaços de convivência aqui no município”.

       “A nossa cidade tem a sorte de contar com moradores conscientes que ajudam no papel de cuidar das plantas nas nossas pracinhas. Cada um pode fazer a sua parte. Vamos preservar e cuidar do que é nosso!”

          O objetivo da comemoração é promover a importância da preservação das árvores e das matas, no caso de Alagoinha a mata nativa e ciliar. A data também serve para lembrar a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

          O dia também promove a reflexão a respeito das consequências do desmatamento e da poluição. Esse é um ótimo momento também para relembrar às pessoas que as árvores são responsáveis por proporcionar o oxigênio que respiramos, a sombra que nos ajuda a refrescar enquanto caminhamos na rua. A cidade de Alagoinha tem ótimas praças e preserva o verde no centro da cidade.

Voltar ao topo