Sexta, 29 de março de 2024 hh:mm:ss

PREFEITO MORRE PELO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado (28) a primeira morte pelo novo coronavírus no Piauí. O paciente que morreu por conta da Covid-19 foi o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes.

Publicado em 28 de março de 2020 às 11:35
Atualizado há 4 anos

       O prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felicia (PT), 57 anos, e diabético, morreu na madrugada desta sexta-feira, 27, no pronto-socorro do município de Piracuruca com Covid-19.

       O atendimento e o diagnóstico foram feitos pelo prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves (PSD), que é médico. Antônio Felício comunicou ao gestor de Piracuruca, município próximo a São José do Divino, na quarta-feira, 25, que estava com febre e dificuldades para respirar, sintomas semelhantes aos provocados pelo novo coronavírus.

De acordo com o Secretaria de Saúde do Piauí, o Lacen liberou hoje (sábado) os exames do prefeito que testaram positivo para o novo coronavírus. Antônio tinha 57 anos e chegou a ser atendido no hospital, mas não resistiu. Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença

       O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), lamentou a morte e disse que o prefeito, que também integra do Partido dos Trabalhadores, era seu amigo pessoa. Ele informou que a equipe de vigilância epidemiológica se dirigiu ao local para fazer o mapeamento de todas as pessoas com quem o prefeito teve contato. Segundo o gestor, o objetivo é seguir os protocolos estabelecidos, testes rápidos também vão ser mandados para o interior do estado.

       Leia a nota da Sesapi na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi registrada no Piauí a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antonio Felicia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.

O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu. Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

Voltar ao topo