Quinta, 25 de abril de 2024 hh:mm:ss

Uilas Leal foi candidato único à prefeitura de Alagoinha (PE) e faz a maioria esmagadora na Câmara de Vereadores: 8 X 1

Em Alagoinha, Uilas obteve 6 985 votos e tem uma Câmara de Vereadores totalmente a seu favor: 8 da situação e apenas 1 da oposição.

Publicado em 27 de novembro de 2020 às 18:01
Atualizado há 3 anos

       As eleições de 2020 em Alagoinha, Agreste de Pernambuco, foram inusitadas. Apenas um candidato a prefeito foi registrado e a disputa na câmara de vereadores foi o centro da atenção. Mas, para quem pensou que ia ser jogo duro, errou.

       A coligação do prefeito reeleito Uilas Leal (Patriotas, PSB e PT) elegeu oito das nove cadeiras. Apenas um candidato da oposição, Nivaldo Galindo (MDB), foi eleito para a nova legislatura 2021/2024. Nivaldo teve 472 votos.

       A bancada da situação é formada por 4 vereadores do PSB: Bruno de João Caetano (802), Flávio Junior (758), Thiago Almeida (706) e Lavareda (557).

       O Patriota elegeu três: Suquita (671), Junior de Lage Grande (617) e Cícero do Bar (485). O PT, da base de Uilas, elegeu Dora com 317 votos.

LENILSON

       Lenilson (PSB), obteve 588 votos, quantidade suficiente para ser eleito, mas aguarda recurso da Justiça Eleitoral. Se Lenilson resolver o caso, Lavareda (PSB) sai.

UILAS

       O prefeito reeleito, que teve como candidato a vice o ex-prefeito Maurílio Almeida, destacou que “Alagoinha disse Sim para a continuidade. Disse sim para mais 4 anos de conquistas! Essa vitória não é minha, essa vitória é do povo de Alagoinha. Fizemos uma campanha eleitoral com base no diálogo, transparência e respeito pelo nosso povo”.

       Uilas frisou ainda: “Agradeço a cada um de vocês pela confiança e apoio durante essa caminhada eleitoral, isso nos motivou ainda mais a cada dia. Quero agradecer também ao nosso futuro vice-prefeito Maurílio Almeida e a todo nosso grupo político por compartilharem a mesma vontade de fazer muito mais pelo nosso município, pelo nosso povo”.

       Finalizando, o prefeito ressaltou “Com fé em Deus e muito trabalho, nossa Alagoinha continuará seguindo em frente”.

Voltar ao topo