Quinta, 28 de março de 2024 hh:mm:ss

COVID-19 | Vacinação recomeça sexta-feira (26) em Pesqueira. Idosos de 80 a 84 anos serão imunizados

Segundo o secretário de Saúde de Pesqueira, Dr. Ribamar Coutinho, Pernambuco recebeu mais de 82 mil doses de vacinas contra a covid-19, da farmacêutica AstraZeneca e da Oxford. 553 idosos serão imunizados

Publicado em 24 de fevereiro de 2021 às 18:05
Atualizado há 3 anos

       A partir de sexta-feira (26 de fevereiro), a vacinação contra a covid-19 recomeça em Pesqueira, Agreste de Pernambuco. “Hoje, 24 de fevereiro de 2021, o estado de Pernambuco recebeu mais de 82 mil doses de vacinas contra a covid-19, da farmacêutica AstraZeneca e da Oxford”, informou.

       De acordo com informações da Secretaria de Saúde, esse novo lote será para vacinação dos idosos entre 80 e 84 anos de todos os municípios do estado. Veja cronograma acima…

       O município de Pesqueira, diante do levantamento do Ministério da Saúde, tem o total de 851 idosos nessa faixa etária. “Nesse momento receberemos o total de 65% de doses para esses idosos, o que equivale a 553 idosos nessa faixa etária”, informou Ana Claudia Silva Bezerra, coordenadora do PNI em Pesqueira.

       Devido à escassez de doses, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente ao Comitê de Enfrentamento a Covid-19, definiu que serão vacinados prioritariamente os idosos acamados e domiciliados. Posteriormente, serão imunizados os demais idosos na faixa etária em ordem decrescente. 

VEJA ABAIXO O VACINÔMETRO ATUALIZADO:

VEJA O PLANO MUNCIPAL DE VACINAÇÃO ATUALIZADO:

Voltar ao topo