Sexta, 19 de abril de 2024 hh:mm:ss

PARALIMPÍADAS | Jeohsah Santos, um pesqueirense em Tóquio. A cidade é um só coração

Atleta de Pesqueira já está praticamente confirmado para os Jogos Paralímpicos em Tóquio, que serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro. Secretário de Esportes de Pesqueira Whênio Alencar acompanhou translado do atleta, ao lado da Técnica Glébia Galvão. Ouça entrevista de Whênio

Publicado em 13 de junho de 2021 às 16:36
Atualizado há 3 anos

PESQUEIRA – “Nunca subestime alguém que sonha! Gratidão a Deus por cada segundo que nos permitiu chegar até aqui. Jeohsah, obrigada por confiar no meu trabalho. Tamo junto nessa missão: Tóquio2020/2021”.

       A frase emocionada da técnica Glébia Galvão ilustra muito bem toda a trajetória desde os primeiros treinamentos até o atleta Jeohsah Santos embarcar para a seletiva de atletismo

 em São Paulo, um preparativo para os Jogos Paralímpicos em Tóquio, que serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro.  

       A garra de Glébia apresenta Pesqueira para o mundo. O que antes era apenas um sonho, hoje é meta. Jeohsah Santos intensifica treinamento com foco nas Paralimpíadas.

Ontem (12 de junho), o atleta Jeohsah Santos e a sua técnica Glébia Galvão embarcaram do aeroporto do Recife rumo a São Paulo para um período de avaliação e treinamentos rumo as Paralimpíadas, no Japão.

       Segundo o secretário de Esportes, Whênio Alencar, que acompanhou a viagem, “Dentro dessa nossa vinda a capital Pernambucana, aproveitamos para entender melhor o paratletismo e assim debater e encontrar novas formas para desencadear um plano continuo de melhoramento, com o objetivo de revelar e incluir mais atletas de Pesqueira”, destacou Whênio.

SELETIVA

       Hoje, 13 de junho, a técnica Glébia Galvão já postou nas redes sociais uma foto junto com o atleta no centro de treinamento. A torcida é grande, mas a garra, a força de vontade e a gana de Jeohsah Santos e sua técnica são gigantes e devem romper barreiras até o sonhado pódio.

       Pesqueira é um só coração e uma só voz aplaudindo e torcendo pelo paratleta em salto em altura para chegar ao topo do pódio.  

       “Boa sorte amigos, é um orgulho ver vocês levando o nome da nossa querida e amada terra natal, estamos aqui juntos pelo esporte pesqueirense”, disse o secretário Whênio, que concedeu entrevista exclusiva ao Site Flávio Jardim – Notícia Verdade. Ouça em podcast abaixo:

JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO

       O Comitê Olímpico Internacional (COI), juntamente com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o governo japonês e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), confirmaram que os Jogos Paralímpicos serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.    

       A decisão levou em conta a proteção da saúde dos atletas e demais envolvidos em relação ao vírus Covid-19, assim como manter os interesses dos mesmos e do esporte paralímpico e olímpico. O calendário esportivo internacional também foi outra preocupação considerada.

       Com isso, as novas datas proporcionam às autoridades da Saúde Mundial e todos os participantes da organização dos Jogos o tempo ideal para promoverem as mudanças necessárias causadas pela pandemia.

       Além disso, haverá período suficiente para que sejam realizados os processos de classificação para as Paralimpíadas.

       Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 acontecerão antes das Paralimpíadas, entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Os Jogos Paralímpicos serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro.       

Boa Sorte Pesqueira, Jeohsah e Glébia. Vocês merecem e nos representam.

Voltar ao topo