Quinta, 24 de setembro de 2020 hh:mm:ss

A REAL SITUAÇÃO DO PRESÍDIO AUGUSTO DUQUE, EM PESQUEIRA.

Boatos, publicados até em nível nacional, não condizem com a real situação do PDAD

Publicado em 9 de abril de 2020 às 21:50
Atualizado há 6 meses

       Em entrevista por telefone, o diretor interino do Presídio Desembargador Augusto Duque, Cícero Paulo, informou agora à noite (09 de abril), ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, que as informações publicadas por veículos até do Sudeste do país, não condizem com a real situação do Presídio Augusto Duque, em Pesqueira.

       Segundo ele, o atual diretor está licenciado, por isso ele assumiu interinamente a direção da unidade. “As informações publicadas no veículo de comunicação foram colhidas de um fake proveniente de um detento, que repassou áudio para o celular da mulher dele e ela repassou para vários celulares e grupos de zap da região”, explicou o diretor interino.

       Cícero Paulo disse também que “no mesmo dia eu localizei o preso. Fizemos uma varredura na cela e encontramos o celular que emitiu o fake. O preso foi autuado e as autoridades vão tomar as medidas cabíveis”, revelou.

REAL SITUAÇÃO

       O diretor interino informou que a informação é totalmente falsa e que “Pesqueira não tem nenhum caso de Covid-19”.  Segundo ele, o novo protocolo diz que “qualquer pessoa que tiver síndrome gripal (não apenas o preso) agora deve ficar em isolamento social”.

       “Houve realmente alguns casos de presos com febre e dor de cabeça, e a equipe médica do presídio achou por bem isolar alguns presos do pavilhão. Esses presos ficaram isolados no fim de semana e na segunda-feira fizeram avaliação. Na terça-feira, quando não apresentavam mais sintomas, foram reconduzidos ao pavilhão”, explicou o diretor interino.

       Hoje, segundo Cícero Paulo, “existem sete presos isolados com sintomas gripais, apenas sintomas gripais. Nada que cause maiores transtornos”, revelou Cícero Paulo.

       O diretor interino disse que “no presídio de Pesqueira, a cada 48 horas, se faz a higienização de toda a unidade, com solução de cloro. Se faz ainda a limpeza de todas as bolsas e mantimentos que entram na unidade.”, revelou.

       Cícero Paulo informou ainda que “hoje, no sistema prisional de Pernambuco, não existem nenhum caso suspeito de Covid-19, muito menos confirmado”.

       O diretor interino frisou que “Pesqueira apenas tem sete presos isolados com sintomas gripais”, finalizou.

Voltar ao topo