Segunda, 22 de abril de 2024 hh:mm:ss

ABELHAS E MANGA | Tragédias: Idoso de 84 Anos Morre Após Ataque de Abelhas. Outro foi colher mangas e caiu.

Em Vertentes, Pernambuco, ‘João Macaco’ foi vítima de ataques fatais enquanto estava com seu jumento, desencadeando uma tragédia provocada por abelhas agressivas. Outro idoso foi colgher mangas, caiu e morreu

Publicado em 4 de dezembro de 2023 às 12:23
Atualizado há 5 meses

Fotos: BeloJardimNews

VERTENTES (PE) – Na manhã deste sábado (02), um incidente trágico abalou a tranquilidade do Sítio Riacho Direito, localizado na zona rural do município de Vertentes, no Agreste Setentrional de Pernambuco. ‘João Macaco’, um idoso de 84 anos, perdeu a vida de maneira abrupta após sofrer ataques de abelhas enquanto estava com seu jumento. Ocorreu quando o animal provavelmente surpreendeu as abelhas, desencadeando um incidente que resultou na morte imediata do idoso.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste Central do Estado, para os procedimentos necessários. O acontecimento trágico levanta questões sobre a segurança nas áreas rurais e destaca a importância da conscientização sobre os perigos envolvidos na convivência com animais e insetos.

Tragédia no Pomar: Idoso de 80 Anos Morre Após Queda ao Colher Mangas em Vertentes

        José Higino de Souza, aposentado e residente no centro de Vertentes, perde a vida ao cair de uma altura de dois metros enquanto colhia mangas no quintal, em um trágico acidente envolvendo labirintite e uma escada de alumínio.

        No início da tarde do mesmo sábado (02), outra tragédia abalou a pacata cidade de Vertentes, desta vez envolveu o aposentado José Higino de Souza, de 80 anos. O idoso foi encontrado morto no quintal do vizinho, onde cultivava um pomar e estava colhendo mangas. O acidente ocorreu quando, desequilibrado, ele caiu de cabeça de uma altura de dois metros no quintal do vizinho, perdendo a vida no local.

Segundo informações do filho da vítima, Jailson, seu pai Sofia de labirintite, e mesmo com a recomendação para evitar atividades arriscadas, ele persistiu em suas tarefas diárias. O acidente aconteceu com o uso de uma escada de alumínio, ferramenta que o idoso costumava usar apesar dos alertas. O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao IML de Caruaru.

A tragédia ressalta a importância da atenção aos cuidados com a saúde em idades avançadas e levanta questionamentos sobre a segurança nas atividades cotidianas dos idosos.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo