Sábado, 26 de setembro de 2020 hh:mm:ss

ABRIU O CAIXÃO E CONTAMINOU CINCO NA BAHIA

A família não seguiu as recomendações das autoridades, abriu o caixão de parente no velório. Cinco testaram positivo para o coronavírus

Publicado em 13 de maio de 2020 às 15:13
Atualizado há 5 meses

       O contágio do coronavírus é muito perigoso. Uma família, na cidade de Cairu, um dos dois municípios-arquipélagos brasileiros, na Bahia, não seguiu as recomendações sanitárias e abriu o caixão de um parente durante um velório.

       A morte foi na cidade vizinha de Valença. Como havia a suspeita de Covid-19, o caixão foi lacrado para Cairu. Segundo informações, a família decidiu abrir a urna funerária para fazer um “velório curto”, mesmo sendo orientada pela saúde municipal para deixar o caixão inviolável.

       Ontem (12), o resultado do Lacen confirmou a morte pela Covid-19 e, diante da comprovação, a prefeitura fez testes rápidos nas 12 pessoas que participaram do “velório”.       

Os resultados dos testes rápidos mostram que 5 pessoas foram contaminadas. A prefeitura disse que todas as normas para o sepultamento seguro foram repassadas para a família, que não seguiu as determinações. A Saúde Municipal de Cairu informou que vai monitorar todas as pessoas próximas à família.

Voltar ao topo