Terça, 20 de outubro de 2020 hh:mm:ss

ADALMIR: Aos 53 anos, servidora de carreira de Pesqueira torna-se especialista em Gestão Pública através de parceria Fafire/CSD/Prefeitura

Com garra, determinação e vontade de melhorar os serviços públicos oferecidos à comunidade, Adalmir Rodrigues torna-se Especialista em Gestão Pública

Publicado em 23 de setembro de 2020 às 15:56
Atualizado há 4 semanas

       A assistente-administrativo B e graduada em História, Adalmir Rodrigues da Silva, 53 anos, defendeu a Monografia “Modelo de Gestão Financeira no Instituto Previdenciário Municipal Pernambucano” e foi aprovada com louvor no curso de pós-graduação em Gestão Pública.

       Mas, o que chama a atenção é que a especialização foi uma oportunidade que Adalmir e outras 49 pessoas tiveram através de um programa de valorização do servidor, implantado através de uma parceria entre a Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), o Colégio Santa Dorotéia e a prefeitura de Pesqueira. Das 50 pessoas que começaram o curso, 36 concluíram.

      

O programa, segundo o ex-secretário de Finanças de Pesqueira, Airton Monteiro, “sempre teve como objetivo elevar dos níveis de educação formal dos servidores técnico-administrativos públicos, promovendo, assim, o desenvolvimento institucional, e consequentemente, o alcance dos objetivos organizacionais”.

       A parceria foi realizada por meio da adesão dos servidores no programa de Pós-Graduação stricto sensu oferecidos pela FAFIRE/CSD para servidores técnico-administrativos, como ferramenta no processo de qualificação do corpo técnico da municipalidade. Tudo a custo zero para os alunos.

ADALMIR, MÉRITOS PRÓPRIOS

       Agora pós-graduada, Adalmir Rodrigues, em entrevista ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, ressaltou a importância do processo de valorização dos servidores por meio da implantação do programa com o sentimento de gratidão. “O crescimento institucional e educacional a partir do incentivo à qualificação dos seus servidores reflete a preocupação com a qualidade dos serviços que presta à comunidade”, frisou.

       “Agradeço à prefeita Maria José, já que o curso foi feito a custo zero por todos os alunos. Aos diretores da Fafire e à direção do Colégio Santa Dorotéia”, disse Adalmir. Os alunos agora apenas esperam a emissão dos cerificados.

       Adalmir ingressou no serviço público através de concurso. Depois de longa jornada, por méritos próprios, foi convocada para o IPSEMP – Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Pesqueira, onde realiza um excelente trabalho. Mãe de uma filha, Adalmir atualmente é um dos grandes nomes do quadro efetivo da municipalidade, ou seja, uma servidora de carreira com especialização, com bagagem educacional e de valor no serviço público.

AIRTON MONTEIRO

       O ex-secretário de Finanças de Pesqueira, Airton Monteiro, que idealizou o programa para valorizar o servidor de carreira, a prata da casa, falou sobre a conclusão do curso em nota à reportagem.

       “O interesse é que na matrícula ultrapassou os limites que esperávamos. Se alguns não entraram foi porque contaram com a moda do pistolão, que não funcionou. No dia da aula inaugural ainda apareceu um interessado pedindo à prefeita para dar um jeitinho. (claro que ela nem ouviu o “pedido”).

       Foi montado um curso trabalhoso, sério, para quem queria e teria coragem de enfrenta-lo. Valeu a pena. Não acreditava que chegassem tantos ao final e, por isso, deixei ultrapassar o limite de matrículas que era de 40. Havia um problema. Se houvesse uma desistência grande, o curso seria suspenso”.

       “Pena não haver uma festa devido à pandemia. Mais do que nunca esses vencedores merecem um reconhecimento da sociedade. De minha parte meus parabéns ao grupo e a cada participante. Espero que honrem o que aprenderam nesses duros finais de semana. Mas não parem de estudar. Se ainda estivesse aí teria novos planos, mas não tive tanta resistência quanto vocês. Um abração a todos”, escreveu Airton Monteiro.

Voltar ao topo