Sexta, 23 de julho de 2021 hh:mm:ss

ADVENTISTAS | Homenagem póstuma a Gislene Benigno, diretora do Colégio IEA, em Pesqueira

Pastores e amigos da Igreja Adventista do Sétimo Dia prestam a última homenagem a Irmã de Fé e amiga Gislene… E se solidarizam com sua partida precoce

Publicado em 30 de abril de 2021 às 14:39
Atualizado há 3 meses

Neste momento, iremos arrolar alguns testemunhos de pessoas que conviveram com a professora Gislene. Hoje (30 de abril) sob forte comoção, houve o sepultamento de Gislene Benigno em Pesqueira. A homenagem abaixo foi coordenada pelo professor Eli Ferreira.

Pastor Josanan Junior. Pastor da igreja Adventista, residente em Brasília; trabalha para o continente sul-americano.

“Algumas pessoas pensam que eu aprendi a amar a causa de Deus e me dedicar completamente à igreja apenas em casa. Essa não é toda a verdade, eu aprendi isso também com o que vi na vida da Gislene; fui muito impactado pela dedicação e amor com que ela fazia as coisas para a causa de Deus e sou imensamente grato por ter tido a oportunidade de conviver com ela em momentos importantes da minha formação e por ter tido a oportunidade de chamá-la de amiga. Peço a Deus que conforte cada um dos amigos e familiares e que renove a esperança da ressurreição no coração de cada um”.

Josanan Junior.

Pastor Jurandir Carvalho. Pastor Adventista que trabalha na região Norte do Brasil.

 “Em nossa juventude, Gislene sempre foi uma motivadora em tudo. Fazia a diferença quando cantava, quando organizava os programas da igreja, como os acampamentos e todos os grandes eventos que  destacaram a imagem da nossa igreja em Pesqueira, Pernambuco.

Tudo que ela colocava mão, dava certo. Fico com os bons momentos, com as risadas, com o exemplo e, mais que isso, fico com a esperança da manhã da ressurreição.

Desde já, oro por toda essa família, que tenho por minha família também. Recebam meu abraço e minhas orações”.

Jurandir Carvalho

Pastor Javan Batista. Residente no Rio de Janeiro, onde pastoreia a Igreja Adventista daquele Estado.

“Querida família da irmã Eunice Lima!

Estou enviando meus sentimentos a toda família por essa perda tão grande de vocês.

Lembro com carinho de sua filha e as visitas que fiz a ela, em seu colégio, no bairro do Xucurus.

Que nosso eterno Deus conforte a todos”.

Javan Batista.

Professor Levi Galdino de Souza.  Filho de Pesqueira, professor da Universidade Federal da Paraíba.

 “Que Deus conforte toda a família. Sua mamãe, professora Eunice e sua tia, professora Elisama (que foi minha professora). Conheci toda família, gente boa, a Gislene parecia muito com a mãe. Um abraço e minha condolência a toda família”.

Levi Galdino de Souza, filho do pioneiro Avelino Galdino de Souza.

Professor Eli Ferreira, pesqueirense, residente em São Paulo e bastante conhecido em nossa Cidade.  Professor universitário.

“Querida Gislene Alves de Lima, é com pesar que escrevemos estas palavras com a dor da sua partida TÃO CEDO, mas com a certeza de nos encontrarmos nas Mansões Celestiais no GRANDE DIA da Ressurreição. Tudo neste mundo é passageiro, pesaroso e difícil, mas nosso Pai – lá no alto – tem planos surpreendentes e compensadores para nós, SEUS FILHOS. Siga em paz e ciente que deixou seu legado, deu grandes exemplos, fez com brilhantismo e esmero seu papel de filha, mãe, irmã, amiga, esposa, cristã, profissional e ser humano aqui na Terra. Que Deus esteja com todos da sua Família, amigos que amo, e dê paz, sabedoria, refrigério, conforto e LUZ. Descanse em paz MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA Gislene. Amém. Meus sentimentos aos Familiares e Amigos”.

Eli Ferreira.

Genildo José Alves dos Santos. Ancião da igreja Adventista em Pesqueira e, atualmente, residente em São Paulo.

“Hoje foi mais um dia triste para nós, quando ficamos sabendo da perda física de uma amiga e irmã em Cristo, a jovem Gislene, que hora descansa no Senhor.

Participamos da tristeza da irmã Anice e seu Aurélio, a Gislaine, o Gilson, o Aurélio, e o Marcos, juntamente com todos os familiares e amigos. Nosso conforto é que será por pouco tempo e, com certeza, nos encontraremos novamente na volta do nosso Senhor Jesus cristo. Essa é nossa bendita esperança.

Força e fé.

Deus abençoe a todos. Abraços dos amigos Genildo e Kalinka”.

Genildo José Alves dos Santos.

Pastor Neson Santos. Pastor Adventista Jubilado. Pioneiro da igreja Adventista do Sétimo Dia de Pesqueira e residente, hoje, no estado da Bahia.

“Quem cria, quem cura, como não pode ressuscitar. “Preciosa é a vista do Senhor, a morte dos seus santos”, Salmos 116:15. Na manhã gloriosa da ressurreição a teremos novamente, junto a todos os que se entregaram ao Senhor para nunca mais nos separarmos. Nossos sentimentos à querida irmã Nice e toda família. Recebam nosso carinhoso abraço. Neson e Graça”.

Neson Santos.

Professor Luiz Gonzaga. Mestre em Teologia. Trabalha atualmente na secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

imagem

“Conheci a Gislene quando ainda estava no ventre materno. Voltei a Pesqueira,  encontrei a Gislene agora com uma família e uma bem sucedida empresária do ramo educacional. A lembrança que guardarei até a volta de Jesus, da Gislene, será de uma Gislene sorridente ao lado do esposo, saindo da igreja em uma manhã de sábado do mês de janeiro. Maranata!”

Luiz Gonzaga.

Sueli Cintra.  Mãe e avó de alunos que estudaram na escola IEA, e residente em Pesqueira.

“Grata sou a Deus pela vida de Gislene. A ela e ao IEA a nossa eterna gratidão pela educação dos meus filhos, por se tornarem as pessoas de bem que são e pelo destaque que eles desfrutam na sociedade pesqueirense. Tenho a grata certeza de que ela estará presente nos braços do Pai Eterno no amanhã da ressurreição. Em nome da minha família, nossas sinceras condolências. Suely Cintra e família”.

Sueli Cintra.

Pastor João Marques. Mestrado em Teologia e residente em Belo Jardim.

“A amiga e irmã Gislene só me traz boas recordações. Desde a infância tive o privilégio de conhecer essa família, a quem devo muito da minha formação acadêmica.

Amo estas pessoas com muito amor.

Deixo aqui meus protestos de solidariedade pelo falecimento dela.

Me solidarizo em oração. Que o Senhor os conforte. Um abraço do velho amigo”.

João Marques.

Professor Nilo de Morais. Trabalhou na instituição IEA. Reside na cidade de Pesqueira.

“Eu, Professor Nilo de Morais, professor da instituição educacional IEA, quero expressar minha gratidão a esta extraordinária mulher pela oportunidade que tive de trabalhar nesta conceituada instituição de Pesqueira e região. O seu legado educacional continuará”.

Nilo de Morais.

Pastor Anderson Monteiro, sobrinho da Gislene, casado com Késia Monteiro. Trabalhou no estado do Pará e está, atualmente, no estado do Mato Grosso do Sul, trabalhando no Hospital Adventista do Pênfigo.

imagem

“Na trajetória de vida que o SENHOR nos confiou, todos nós temos uma missão a cumprir, onde somos presenteados por pessoas que marcarão a nossa vida para sempre e, principalmente, quando elas estão nos momentos que ficarão eternizados em nossos corações e em nossa memória. Entrar nessa família foi uma dádiva, mas poder conhecer a Gislene e poder observar em cada detalhe a criatividade que tinha, era a certeza de que era um dom de Deus e foi o que fez a diferença nos 45 anos que ela viveu. E ela esteve presente nos momentos mais marcantes de minha vida: meu noivado, casamento e no nascimento do meu filho. Mas os encontros em família e jantares de Ano Novo é o que ficarão em minha lembrança. Pois o seu sorriso e carisma, contagiavam a todos ao seu redor. Até breve, e nos reencontraremos na “manhã da ressurreição”, ao ressoar da trombeta. “Jesus vem logo estás vós prontos …” Que Deus nos ampare, conforte e console. Esta é a minha oração”.

Anderson Monteiro.

Voltar ao topo