Domingo, 11 de abril de 2021 hh:mm:ss

Agentes de Saúde de Alagoinha (PE) recebem tablets para o atendimento domiciliar

Os ACS’s também participaram de capacitação no Salão Paroquial da cidade. São 38 tabletes que vão facilitar o trabalho dos Agentes de Saúde

Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 10:12
Atualizado há 2 meses

       Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco, participaram ontem (02 de fevereiro) de capacitação para o uso de tablets nas atividades do Programa Saúde da Família (PSF).

       O encontro de trabalho foi no Salão Paroquial e os novos instrumentos de trabalho, comprados pela Prefeitura Municipal de Alagoinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, vão permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos usuários da Atenção Básica.

       Ao todo, foram 38 tablets adquiridos. Um para cada Agente Comunitário de Saúde. Os ACS vão usar o equipamento para informatizar informações, auxiliando no trabalho durante as visitas domiciliares aos usuários da Rede de Atenção Primária.

       As informações, repassadas aos profissionais de saúde, além de contribuir com o monitoramento da saúde da população (nesse tempo de pandemia), também possibilita avaliar e colocar em prática estratégias eficientes no combate ao coronavírus.

       A Prefeitura de Alagoinha segue inovando e avança na melhoria dos serviços de saúde para a população. Neste período de pandemia, desde o mês de março de 2020, a Gestão Municipal trabalha em diferentes frentes, para evitar a proliferação de Covid-19.

       Segundo o prefeito Uilas Leal, capacitações dos profissionais de Saúde, compra de Equipamentos Individuais de Segurança (EPIs), estruturação das Unidades Básicas de Saúde, serviços de sanitização na cidade, ações educativas e de fiscalização, ampliação da rede de assistência à população com síndromes gripais (com realização de testes rápidos, exames RT-PCR e atendimento de saúde e monitoramento, através de diferentes plataformas), foram ações importantíssimas desenvolvidas para proteção da população.

       Na solenidade (realizada com todos os cuidados de distanciamento social e higiene), o prefeito do município Uilas Leal esteve presente, juntamente com o Secretário de Saúde, realizando a entrega dos tablets.

Voltar ao topo