Sexta, 30 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Agora é o Ministério Público Eleitoral de Pesqueira que pede a impugnação do candidato Marquinhos (Republicanos)

O Ministério Público Eleitoral, através do Promotor de Justiça Eleitoral, Jefson M. A. Romaniuc, propõe Ação de Impugnação de Registro de Candidatura

Publicado em 4 de outubro de 2020 às 10:53
Atualizado há 4 semanas
CLIQUE NA IMAGEM E LEIA EM PDF O DOCUMENTO…

       Numa peça jurídica de 8 páginas, o Ministério Público Eleitoral de Pesqueira propôs ao Juiz Eleitoral da 55ª Zona do Estado de Pernambuco, uma ação de impugnação contra o candidato Marcos Luidson, Marquinhos, candidato a prefeito da cidade pelo Republicanos.

       A petição foi feita após a coligação “Frente Unidos por Pesqueira”, composta por vários partidos, e o Diretório Municipal do Democratas (DEM), formalizar ação de impugnação de registro de candidatura do candidato de Marcos Luidson Araújo, Marquinhos (Republicanos).

       O Ministério Público Eleitoral propôs uma ação de impugnação de registro de sua candidatura, após ter sido constatado que o candidato do Republicanos já foi condenado em um processo.

       De acordo com o site do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Marcos Luidson possui contra si um processo criminal. No processo, ele foi condenado pela prática de crime contra o patrimônio privado a uma pena de 10 anos, 4 meses e 13 dias, além de multa. A decisão judicial foi transitada em julgado no dia 27 de fevereiro de 2015.

       No documento, é destacado que Marcos Luidson foi condenado na esfera criminal em definitivo, o que acarreta na suspensão
automática dos direitos políticos conforme a Constituição Federal.

       O promotor de Justiça eleitoral Jefson Romaniuc ainda salientou no documento que “assim como o trânsito em julgado ocorreu em fevereiro de 2015, somando-se os 10 anos, 4 meses e 13 dias da condenação, com os 08 anos de inelegibilidade após o cumprimento, chega-se a conclusão de que o réu estará impossibilitado de disputar qualquer eleição por mais de 10 anos”.

REPERCUSSÃO

       O pedido de impugnação de Marquinhos teve repercussão na imprensa. O site Flávio J Jardim foi o primeiro a publicar o pedido do Democratas em Pesqueira, mas agora é o próprio Ministério Público Eleitoral que pede a impugnação do candidato do Republicanos. Veja a repercussão na imprensa…

NOTA DE REDAÇÃO: A Assessoria de Imprensa e a Assessoria Jurídica do candidato Marquinhos (Republicanos) foram procuradas pelo site desde sexta-feira (02) para pronunciamento, mas até o término da reportagem não enviou nota.

Voltar ao topo