Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

ALAGOINHA | A gestão de Uilas Leal marca o mês de Setembro em Alagoinha (PE) com grandes obras

Alagoinha, cidade do interior de Pernambuco, mostra que é possível não só garantir uma vida digna para cada pessoa, mas também avançar em obras importantes

Publicado em 28 de setembro de 2021 às 15:51
Atualizado há 2 meses

ALAGOINHA (PE) – A crise que todos os trabalhadores e trabalhadoras estão vivendo nos últimos anos é marcada não só pela pandemia que já matou quase 600 mil pessoas no Brasil, mas também pelo desemprego e por uma crise financeira que faz com que as necessidades básicas das pessoas passem a ser difíceis de serem acessadas pelos mais pobres.

       Essa realidade se estende das principais metrópoles brasileiras até as menores cidades do interior, no entanto Alagoinha mostra que é possível não só garantir uma vida digna para cada pessoa, mas também avançar em obras importantes.

          A primeira indicação de obra, de maior destaque que aconteceu nos últimos tempos na cidade e reuniu lideranças de todo Estado foi a assinatura para a iniciar a construção do asfalto que liga o povoado de Perpétuo Socorro até a cidade de Alagoinha, obra que desde muito tempo foi pautada no meio político, que sempre esteve em evidência, mas que sempre esbarrou na concretização. Neste caso, a gestão do Prefeito Uilas (PSB) garantiu a efetivação da tão sonhada obra a partir de uma ampla articulação com o Governador Paulo Câmara (PSB) proporcionando ao povo socorrense mais segurança e mais autonomia.

          A educação também é um ponto estrutural na gestão municipal de Alagoinha e no dia 8 de setembro, Dia da Alfabetização, foi comemorado um corpo de funcionários valorizados que contam com 165 professores, 15 coordenadores pedagógicos, 14 gestores escolas, 11 profissionais de apoio fazendo com que Alagoinha não só consiga atingir índices elevados se comparado aos de Pernambuco, bem como várias menções honrosas em eventos educacionais. Neste mês, Alagoinha também lançou um cursinho preparatório para o ENEM e o Auxílio Transporte que garante um recurso financeiro para os alunos que moram no município e estudam em outra cidade.

          Houve a inauguração de um mega estacionamento com mais de 8 mil metros quadrados, foram entregues diversos veículos e construída diversas praças funcionais na zona rural e no município, além das ações de testagem contra o COVID-19 e um grande avanço no plano de vacinação, entrega de novos equipamentos para os garis, organização das estradas do município e as já tradicionais conferências que são um marco no diálogo do poder público com os funcionários e as pessoas da cidade.

          O mês de setembro em Alagoinha é um exemplo da atuação constante que o prefeito Uilas Leal vem desenvolvendo desde o primeiro dia da sua gestão. Ao lado de uma equipe de Secretários dedicados, buscando mecanismos para garantir oportunidades e uma vida mais digna para os cidadãos e cidadãs alagoinhenses, o mês de setembro é mais um mês de grandes acontecimentos em benefício do povo mais carente.

Voltar ao topo