Segunda, 22 de abril de 2024 hh:mm:ss

ALAGOINHA | Celebra a Arte Local: Exposição de Pinturas em Telas na Biblioteca Municipal

Alagoienses mostram talento e criatividade em exposição após curso de 80 horas na Biblioteca Maria das Dores Antunes Galindo

Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 14:04
Atualizado há 4 meses

ALAGOINHA (PE) – Nesta quarta-feira, às 17h, a Biblioteca Municipal Maria das Dores Antunes Galindo, em Alagoinha, será palco de uma celebração artística protagonizada pelos talentosos alagoienses. A exposição, que marca o encerramento de um curso intensivo de 80 horas promovido pela biblioteca, revela o resultado da dedicação e criatividade dos participantes, que exploraram técnicas de pintura em telas, panos de prato e garrafas.

        Simone Galindo, Gestora da Biblioteca, expressa sua satisfação com o desfecho do curso e a realização da exposição. “Exatamente é, nós estamos fazendo uma exposição que nós fizemos um curso aqui na biblioteca, em telas, panos de prato e garrafas. Aí nós vamos fechar hoje justamente com a exposição, será muito bem-vindo”, destaca.

        A jornada artística teve a duração de aproximadamente três meses, sendo dedicados os primeiros momentos ao aprendizado nas telas, seguidos pelos panos de prato e, por último, as garrafas. O curso não apenas proporcionou uma imersão no universo das artes plásticas, mas também se abriu à comunidade local. “Algumas pessoas procuraram a nossa biblioteca e foram 18 pessoas que fizeram o curso. Aí nós estamos finalizando”, revela Simone.

        A exposição representa não apenas o resultado do trabalho árduo e criativo dos participantes, mas também destaca o comprometimento da Biblioteca Municipal Maria das Dores Antunes Galindo em promover o acesso à cultura e estimular o desenvolvimento artístico na comunidade de Alagoinha.

        A população está convidada a prestigiar a mostra e conhecer de perto as obras produzidas pelos novos artistas locais. A iniciativa ressalta a importância de investir em projetos culturais que fortalecem os laços comunitários e enriquecem o cenário artístico da região.

        Venha celebrar o talento alagoiense nesta quarta-feira, às 17h, na Biblioteca Municipal Maria das Dores Antunes Galindo. Uma oportunidade única para apreciar a arte que floresce em meio às belezas de Alagoinha.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo