Domingo, 17 de outubro de 2021 hh:mm:ss

ALAGOINHA | Conferência Municipal de Saúde destaca a importância do diálogo, da valorização dos profissionais e da defesa de uma saúde pública de qualidade

“A defesa do Sistema Único de Saúde para além da pandemia”, foi a tema da 7ª Conferencia de Saúde em Alagoinha (PE).

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 16:26
Atualizado há 3 semanas

ALAGOINHA (PE) – Na manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, aconteceu na cidade de Alagoinha a 7° Conferência Municipal de Saúde com o tema: “A defesa do Sistema Único de Saúde para além da pandemia”.

      A cidade de Alagoinha, localizada no agreste Pernambucano, vem ganhando destaque no Estado devido a sua organização no combate à pandemia e por buscar estabelecer um diálogo constante entre o corpo de funcionários e a população, fazendo com que as conquistas na área da saúde se tornem referência para várias cidades da região.

AVANÇOS

          A Conferência destacou os avanços que aconteceram no que se refere ao combate da pandemia do coronavírus na cidade. Seja através das necessárias medidas de restrições, os testes em massa que foram feitos na população, a ampliação das estruturas do hospital e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou um amplo plano de vacinação que já faz com que quase toda a população da cidade tenha recebido ao menos a primeira dose da vacina, o fato é que município ontem, dia 22 de setembro, estava com apenas um caso notificado em domicílio e com o povo se sentindo cada vez mais seguro para voltar ao dia-a-dia normal.

          Como o próprio tema da palestra destacou, os debates se estenderam para além dos aspectos da pandemia que assola o nosso país e discutiu também mecanismos de fortalecimento de uma saúde universal, pública e qualidade para que todas e todos tenham acesso às melhores condições de atendimento.      

Estiveram presentes na conferência o prefeito de Alagoinha, Uilas Leal, o Secretário de Saúde Bruno Barros, além de demais secretários e vereadores que se fizeram presentes destacando a importância desse momento de fortalecer a relação com a sociedade e ratificar o compromisso de uma gestão para todos.

Voltar ao topo