Quarta, 28 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Alagoinha disponibiliza atividades impressas para crianças sem acesso à internet

Além disso, a Secretaria de Educação de Alagoinha distribuiu mais de 400 kits didáticos para alunos da Educação Infantil

Publicado em 30 de junho de 2020 às 14:25
Atualizado há 4 meses

            Durante esse período de distanciamento social, em que as escolas estão sem as aulas presenciais, as atividades pedagógicas impressas são uma alternativa para manter o estudo dos alunos que não tem acesso à internet. Assegurar que os alunos tenham contato com a escola e com uma rotina básica de estudos tem sido uma grande vitória para as escolas da rede municipal de ensino de Alagoinha, desde a suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia do coronavírus.

       Essa semana, a Secretaria de Educação de Alagoinha fez em todas as escolas do município a entrega dessas atividades para os alunos que não tem acesso à internet. Além disso, segundo o prefeito Uilas Leal, mais de 400 kits didáticos foram disponibilizados para alunos da Educação Infantil. “A educação sempre foi e continuará sendo uma das prioridades em nossa gestão”, disse o prefeito.

       Funciona assim: os pais ou responsáveis dos alunos vão buscar as atividades e leva para casa, onde cada aluno resolve os exercícios e devolve para o professor corrigir e avaliar o desempenho.  

Voltar ao topo