Domingo, 21 de abril de 2024 hh:mm:ss

ALAGOINHA intensifica ações de combate aos insetos transmissores de doenças

Secretaria de Saúde lança operação de dedetização em toda área urbana para proteger a população

Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 13:45
Atualizado há 2 meses

ALAGOINHA (PE) – A cidade está em alerta máximo contra os insetos transmissores de doenças! Com a chegada do período chuvoso, a cidade está intensificando suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e outros vetores de doenças, visando proteger a saúde da população.

        A Secretaria de Saúde de Alagoinha lançou uma operação de dedetização em toda área urbana do município. Sob o lema “Atenção, Dona Maria! Se liga, Seu José!”, a campanha visa conscientizar os moradores sobre a importância da prevenção e da eliminação dos criadouros do mosquito.

        O fumacê está sendo aplicado de forma estratégica em todas as ruas, praças e áreas públicas, alcançando cada cantinho da cidade. Essa ação é fundamental para reduzir o número de insetos causadores de doenças, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

        Segundo a secretária de Saúde, essa iniciativa é parte de um trabalho contínuo para melhorar a qualidade de vida da população e prevenir doenças. Alagoinha está unida no combate aos insetos transmissores, e é fundamental que todos os moradores se juntem a essa causa, adotando medidas simples, como manter caixas d’água fechadas, eliminar recipientes que acumulem água e limpar regularmente quintais e terrenos.

        Simbora se proteger, meu povo! Com a colaboração de todos, podemos vencer essa batalha contra os insetos e garantir um ambiente mais saudável e seguro para todos os moradores de Alagoinha.

———————-

Voltar ao topo