Quarta, 23 de setembro de 2020 hh:mm:ss

ALAGOINHA, PESQUEIRA, SANHARÓ, POÇÃO E ARCOVERDE REALIZAM GRANDES AÇÕES CONTRA O CORONAVÍRUS.

Prefeitos e prefeitas trabalham sem cessar para combater o avanço do Covid-19. Veja o que as cidades fazem…

Publicado em 11 de maio de 2020 às 20:12
Atualizado há 4 meses

ALAGOINHA

       A prefeitura de Alagoinha reforçou a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e feiras livres do município. Segundo o prefeito Uilas Leal, a operação de controle no combate ao Covid-19 aconteceu no Distrito de Perpétuo Socorro e na sede do município, pontos com fluxo intenso de pessoas. O objetivo da ação é verificar o funcionamento adequado nesses locais de acordo com as recomendações das autoridades municipais e estaduais, assim como, orientar a população sobre o distanciamento social e o uso de máscaras.

       “Também foram entregues panfletos informativos, máscaras para quem não estava fazendo o uso da mesma e profissionais de saúde fizeram a aferição da temperatura dos transeuntes”, disse Uilas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
PESQUEIRA

       Uma grande ação de fiscalização realizada no comércio pela Prefeitura de Pesqueira na manhã de sábado (09), contou com a participação de agentes da Vigilância em Saúde, DAMPE e Polícia Militar de Pernambuco. Segundo a prefeita Maria José, houve a colaboração de todos.

       O trabalho atende ao Ofício Conjunto Nº 65/2020 do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que recomenda o cumprimento dos Decretos Estaduais, Decretos Municipais e Portarias Municipais, determinando a suspensão do funcionamento dos estabelecimentos comerciais tidos como não essenciais, a fim de evitar a propagação do COVID-19 em Pesqueira.

SANHARÓ

       Numa ação inédita na história de Sanharó, todos os agentes públicos do município se mobilizaram no combate ao coronavírus, de modo a evitar a disseminação do vírus na cidade. Durante a reunião, através de videoconferência, na sexta-feira (08), representantes do Executivo, Legislativo e do Judiciário se uniram em um apelo para que a população siga as regras de isolamento social e que evitem a circulação nas ruas. A conferência virtual teve como objetivo sensibilizar e invocar a sociedade na luta contra a pandemia, bem como alertar para a gravidade do problema.

       Depois de passarem por limpeza, os cemitérios de Sanharó receberam o serviço de borrifação, com o objetivo de evitar focos do mosquito da dengue em vasos de plantas e reservatórios de água. Como publicamos hoje (11), Sanharó também cancelou as festividades de São João devido à Pandemia.

POÇÃO

       A Prefeitura Municipal de Poção, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Vigilância Sanitária, se fizeram presente em Gravatá dos Gomes, e realizou, sexta-feira (08), mais uma ação de cuidados com a saúde da nossa população, com a Distribuição de máscaras para proteção ao precisar sair de casa, Sanitização das vias urbanas, utilizando bomba com solução antimicrobiana (combate bactérias, vírus e fungos) e Orientações acerca dos cuidados necessários para reforçar a prevenção contra o Coronavírus.

       O Prefeito Merson Vasconcelos também esteve presente, junto de sua esposa Cilene Batista e do Secretário de Saúde Genaílson Batista para atender às solicitações do pessoal no local e reforçar as orientações.

Estamos trabalhando todos os dias, para reforçar os cuidados contra a pandemia do novo coronavírus, e continuaremos unindo forças para que possamos enfrentar esse agravo de forma mais branda e efetiva!

“Gostaríamos de salientar a importância de que a população continue fazendo sua parte, permanecendo em suas casas e ao precisar sair, fazer o uso de máscaras”, alertou Merson.

ARCOVERDE

       Novidade no combate à Covid-19 em Arcoverde. A cidade começou a disponibilizar, desde sexta-feira (08), o aplicativo Atende em Casa, do Governo do Estado de Pernambuco. A ação visa orientar, através de uma central de médicos, quem apresente sintomas gripais no isolamento domiciliar, com tele orientações feitas pelos profissionais de saúde. O aplicativo está disponível no site www.atendeemcasa.pe.gov.br 

       Para smartphones com sistema Android, permite que médicos façam vídeo-chamadas e orientações aos usuários. Segundo a prefeitura, “a depender da gravidade do caso, o médico pode encaminhar o paciente para o hospital ou a Unidade Básica mais próxima. O atendimento por médico acontece das 7h às 19h todos os dias da semana. Fora desse horário, os usuários recebem orientações automáticas do aplicativo, com base na sua classificação de risco”, informa a prefeitura.

Voltar ao topo