Segunda, 22 de abril de 2024 hh:mm:ss

ALAGOINHA | Prefeitura coloca a Saúde em 1º lugar: Setembro Amarelo, Combate ao Fumo e Capacitação para Profissionais da Atenção Básica

O prefeito Uilas Leal reforça a importância dessas ações afirmando que “É a nossa prefeitura prevenindo a saúde e ficando atenta a cada sintoma para prevenção”.

Publicado em 5 de setembro de 2023 às 12:28
Atualizado há 8 meses

ALAGOINHA (PE) – No município de Alagoinha, a saúde da população é tratada como prioridade absoluta pela Prefeitura Municipal, sob a liderança do prefeito Uilas Leal. Nos últimos dias, diversas ações demonstraram o compromisso da administração com a promoção do bem-estar e a prevenção de doenças.

       O mês começou com a importante campanha do Setembro Amarelo, uma iniciativa que visa conscientizar a população sobre a importância da saúde mental. O objetivo é eliminar preconceitos e promover ações e programas de apoio e acolhimento para todos. “A responsabilidade é de todos nós. Estamos com você nessa!”, destacou o prefeito Uilas Leal.

COMBATE AO FUMO: CONSCIENTIZAÇÃO E SERVIÇOS

       Outra ação importante foi a campanha de combate ao fumo promovida pela Vigilância em Saúde e a Farmácia Básica. Ocorrendo na Praça Barão de Rio Branco, a iniciativa teve como foco conscientizar os alagoinhenses sobre os malefícios do tabagismo. Além da distribuição de panfletos informativos, foram oferecidos serviços de medição de glicose e aferição de pressão, bem como distribuição de hipoclorito.

       Essa ação demonstra o cuidado da cidade com a saúde de sua população e, coincidindo com o Dia Nacional de Combate ao Fumo, ressaltou a importância de ações nacionais de sensibilização sobre os danos causados ​​pelo tabaco.

CAPACITAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE

       A Prefeitura de Alagoinha também investe na capacitação de seus profissionais de atenção básica de saúde, em parceria com o ICIA – Instituto do Câncer Infantil do Agreste. Esta formação teve como objetivo primordial garantir a identificação precoce dos primeiros sintomas de câncer, priorizando a prevenção e a saúde das crianças do município.

       O prefeito Uilas Leal reforça a importância dessas ações afirmando que “É a nossa prefeitura prevenindo a saúde das crianças e ficando atenta a cada sintoma para prevenção”.

       As ações refletem o compromisso da Prefeitura de Alagoinha e do prefeito Uilas Leal em priorizar a saúde e o bem-estar da população, promovendo campanhas de conscientização, combatendo males e capacitando profissionais para melhor atender à comunidade. A cidade segue firme em sua missão de cuidar da saúde de todos os alagoinhenses, demonstrando que a saúde está, verdadeiramente, em primeiro lugar.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (Link nos stories).

Voltar ao topo