Segunda, 28 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Alunos e pais se emocionam com “Drive Music” do Colégio Imaculada Conceição, em Pesqueira

O reencontro, em comemoração ao Dia dos Pais, foi marcado pela troca de carinho e mimos

Publicado em 8 de agosto de 2020 às 11:58
Atualizado há 2 meses

       Crianças, pais, professores e funcionários do Colégio Imaculada Conceição, em Pesqueira, compartilharam momentos emocionantes na manhã deste sábado (08).

       A escola promoveu a primeira edição do “Drive Music”, em comemoração ao Dia dos Pais, permitindo uma interação entre professores e famílias de estudantes, que participaram dentro dos carros no estacionamento da Praça da Estação.

       “Foi muito emocionante! Eu e meu filho Vitor Vinicius, de 4 anos, gostamos muito e o Colégio Imaculada Conceição sempre realiza eventos no Dia das Mães, São João e agora no Dia dos Pais. Ficou a sensação de que a vida volta ao normal gradativamente”, disse Jaílson, pai de aluno.

       Durante o evento, que contou com a animação de Jhelf do Pen Drive, as crianças puderam se ver de longe e matar as saudades, mesmo que a distância, das professoras que não viam a alguns meses. Houve um buzinaço e sorteio de brindes, além da distribuição de mudas de árvores.

       O evento também contemplou o Instituto Augusto Simões e Érica Flor do Céu, com a doação de agasalhos e cestas básicas. Gláuria Simões e Juraci Maia, organizadores da entidade, estiveram presentes.

       Já uma das diretoras do Imaculada, Carmem, disse que “não poderíamos deixar de fazer uma comemoração tão importante que é o Dia dos Pais. Acolhemos todos os pais neste sábado, não só do colégio, mas de toda a comunidade”, disse Carmem.

       Ouça a entrevista, em podcast, de Carmem (abaixo).

DOAÇÃO

       Presente ao evento, a psicóloga Gláuria Simões, representante do Instituto Augusto Simões, disse que “O isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19 tem sido um momento de reflexão para as crianças, que passaram a ter uma maior consciência sobre a importância da escola e das interações sociais entre as pessoas”.

       Uma emoção à parte foi a alegria das crianças neste sábado ao se verem, mesmo à distância, com todo mundo de máscara. “Muito bom ver esse amor e carinho com os colegas”, completa Carmem.

       As professoras foram até os carros e deixaram presentinhos carinhosos para as crianças. A interação deu esperança para toda a comunidade, já que não se sabe quando vão voltar as aulas. Mas, hoje, vivenciaram momentos de integração social com tranquilidade.

       O Colégio Imaculada Conceição trabalha com seres humanos e é referência na formação de crianças e adolescentes. Neste sábado, realizou um dos maiores e mais divertidos Dia dos Pais, respeitando o isolamento social, o distanciamento e todos estavam de mascaras e com todo o cuidado na higiene, preconizado pelas autoridades de saúde.

Voltar ao topo