Domingo, 17 de outubro de 2021 hh:mm:ss

APOIO PSICOSSOCIAL | CAPS Pesqueira promove ações alusivas ao Setembro Amarelo

No mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Pesqueira 2 Dia, promove ações que envolvem os usuários e a comunidade. Ouça Podcast com Dayvison Amaral

Publicado em 8 de setembro de 2021 às 17:24
Atualizado há 1 mês
OUÇA PODCAST COM O COORDENADOR TÉCNICO DO CAPS, DAYVISON AMARAL

PESQUEIRA (PE) – A Prefeitura de Pesqueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece diversos atendimentos de cuidados psicológicos para pacientes que necessitam de acompanhamento da equipe de saúde mental.

      O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Pesqueira, CAPS II Dia, oferece serviço de psiquiatria, atendimento psicológico e oficinas terapêuticas para pacientes com transtorno mental grave e pessoas com comportamento suicida.

             Segundo o Responsável Técnico do CAPS Pesqueira, Dayvison Amaral, cerca de 140 pacientes são atendidos pela unidade, duas vezes por semana. Este mês, o CAPS vivencia o Setembro Amarelo, período de prevenção ao suicídio.

      “Mas, as ações ocorrem durante todo o ano, já que objetivam reduzir os altos números de suicídio na região”, revela Dayvison.

CAPS: FOTO AUTORIZADA POR PACIENTE E POR FAMILIAR

      Neste mês, os usuários estão confeccionando lacinhos com fita amarela, em alusão à campanha do Setembro Amarelo.

      Mais precisamente no dia 10 de setembro, onde a data marca a conscientização e alerta dos órgãos de saúde e da comunidade, e se comemora o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, haverá atendimentos à população em geral na praça Dom Jose Lopes, no centro de Pesqueira.

       Também, este mês, o CAPS de Pesqueira lança o Projeto CAPS no Campo, com ações na zona rural.  Em entrevista ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, o Responsável Técnico do CAPS de Pesqueira, Dayvison Amaral, fala sobre o Setembro Amarelo e as outras ações do órgão.  

Ouça o podcast com a entrevista.

Voltar ao topo