Domingo, 27 de setembro de 2020 hh:mm:ss

ARCOVERDE ADOTA BARREIRAS SANITÁRIAS. UMA NA BR-232 E OUTRA NO BAIRRO SÃO MIGUEL.

Arcoverde começa a operação de Barreiras nas entradas da cidade. A cidade soma dois óbitos. Mais dois suspeitos aumentam o triste saldo

Publicado em 21 de abril de 2020 às 12:13
Atualizado há 5 meses

       A Secretaria de Saúde da prefeitura de Arcoverde atualiza as informações da pandemia diariamente para toda sociedade. Um trabalho excelente do governo municipal. Ontem (20), foi confirmado um novo caso de Covid 19 e mais dois entraram em investigação.

       O confirmado é de um homem de 75 anos e o boletim diário, passou a ter 04 (quatro) suspeitos, 14 (quatorze) descartados, 11 (onze) confirmados e 02 (dois) óbitos.

BARREIRAS

       Também ontem (segunda-feira), iniciou a ação das Barreiras Sanitárias restritivas em duas entradas da cidade. A Vigilância em Saúde parou 744 carros com pessoas na maioria da região. Nas abordagens são realizadas orientações e aferição da temperatura. Caso seja detectada elevação da temperatura, as pessoas são encaminhadas as unidades de saúde para averiguação.

       No Centro da cidade, estão sendo distribuídas máscaras, para quem se encontrava nas filas das lotéricas, bancos e instaladas pias com água e sabão, para que a higienização das mãos seja realizada no local.

       A prefeitura de Arcoverde disponibiliza um cabal aberto para dúvidas, denúncias ou sugestões. O Disk Coronavírus do município: 0800-281-55-89 e 3821-0082.

ESTRATÉGIA       

No primeiro dia de abordagens, quase 750 veículos foram parados. Duas pessoas apresentando temperatura elevada foram conduzidas para o Hospital Regional. As duas principais barreiras sanitárias são estratégicas: uma no bairro São Miguel (próximo ao Clube dos Subtenentes) e a outra no acesso ao viaduto, na BR-232.

Voltar ao topo