Quarta, 23 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Arraiá Doroteano Solidário: Mais que 4 mil views. Live do CSD arrecada alimentos, doações e marca os festejos juninos em Pesqueira

Doações recebidas durante a transmissão vão para comunidades carentes assistidas pelas Irmãs Dorotéias.

Publicado em 9 de julho de 2020 às 10:57
Atualizado há 3 meses

       Em meio ao cenário de pandemia da Covid-19, o universo online é a melhor alternativa para as pessoas que estão cumprindo o isolamento social. Fazer uma live solidária de São João foi a mais descontraída forma encontrada pelo Colégio Santa Dorotéia, em Pesqueira, para unir amor ao próximo, solidariedade e diversão.

       Segundo o organizador do Arraiá Doroteano Solidário, Anderson Ramos (que acompanhou todo o evento), foi uma maneira de manter toda a Família Dorotéia entretida e buscar o lazer dentro das casas dos pais, alunos e professores. Além disso, a ação solidária do evento vai contemplar duas comunidades carentes em Pesqueira.
        Foram quase 4 mil visualizações. Mais de quatro horas de live com transmissão pelo YouTube do Colégio Santa Dorotéia. A abertura teve início com um momento de oração com a diretora do CSD, Macirajara Freitas.

ANIMAÇÃO

       Nas residências, os pais e principalmente os alunos adoraram. “Meu filho não parava de pular na sala de casa e se divertiu muito”, disse uma mãe de aluno.

       A live contou com Ricardo Gama, Jota Santos, Jelf, Claudinho e Jorge do Sinal e outros artistas que completaram a animação.

       Segundo levantamento do Colégio Santa Dorotéia, as doações foram feitas por fãs dos artistas, ex-alunos, alunos, pais de alunos e pessoas de toda comunidade, além de empresas que entenderam o valor social da live.

       Foram registradas doações de 113 cestas básicas, 9 fardos de pré-cozido, 4 fardos de macarrão, 1 fardo de açúcar e 2,5 toneladas de frango.

       As doações recebidas serão levadas para duas comunidades assistidas pelo projeto social das Irmãs Dorotéias. “A corrente do bem funcionou em Pesqueira e tudo arrecadado vai para quem mais precisa”, atestou a diretora do CSD.       

Os agradecimentos foram feitos ao final com a assistente social, Ir. Arlinda Marinho. A Live foi um sucesso de público e de amor ao próximo.

Voltar ao topo