Quarta, 14 de abril de 2021 hh:mm:ss

ARRASTÃO E MEDO | Moradores de Mimoso (Pesqueira) viveram momentos de terror na madrugada

População do distrito de Mimoso, em Pesqueira, ainda está chocada com onda de assaltos na madrugada desta terça-feira (06)

Publicado em 6 de abril de 2021 às 20:14
Atualizado há 1 semana

       Os moradores do pequeno e pacato distrito de Mimoso, na zona rural do município de Pesqueira, agreste de Pernambuco, viveram momentos de terror na madrugada de hoje (06 de abril).

       Segundo as informações, por volta das 1h40 da manhã, bandidos usando toucas ninja e fortemente armados fizeram um verdadeiro “arrastão de assaltos nas casas e estabelecimentos da localidade”.

       Os bandidos com armas na mão, violentos e encapuzados, promoveram assaltos no distrito de Mimoso, “causando imenso prejuízo financeiro e psicológico aos moradores”.

       Os moradores acordaram com tiros e barulho pelas ruas e o tumulto foi generalizado. A polícia foi acionada, mas os bandidos fugiram levando o que puderam.

REUNIÃO

       Para buscar mais segurança para a localidade de Mimoso e para toda a cidade, o prefeito de Pesqueira Bal de Mimoso, participou de um encontro com o Comandante Amílcar Botelho, do Batalhão da Polícia Militar.

       A reunião foi na tarde de hoje (06), juntamente com um secretário da prefeitura de Pesqueira. O comandante Amílcar garantiu ao prefeito que tomará as medidas necessárias para que os cidadãos que residem na zona rural tenham mais segurança.

       O comandante disse ainda que as equipe da PM vão tentar capturar os criminosos pelo terrorismo ocasionado no distrito de Mimoso. “Apesar do baixo efetivo disponível para garantir a lei e a ordem em toda a cidade de Pesqueira”, disse o comandante a um blog.

       A secretaria de Infraestrutura do município de Pesqueira, cujo responsável é Adailton Cintra, também esteve na reunião. O prefeito Bal quer um plano de melhoria das estradas e isso, segundo ele, “facilitará significativamente o acesso das viaturas da Polícia Militar nos distritos e povoados”.

       “Precisamos unir forças em busca de soluções”, disse o prefeito Bal de Mimoso.

Voltar ao topo