Quinta, 25 de abril de 2024 hh:mm:ss

ARTE | Sesc Caruaru apresenta a exposição Fragmentos, do artista e diretor teatral Lúcio Lombardi

Mostra entra em cartaz nesta sexta-feira (05/01/24), às 20h, na Galeria de Artes Mestre Galdino. Entrada gratuita

Publicado em 3 de janeiro de 2024 às 13:10
Atualizado há 4 meses

CARUARU (PE) – O Sesc Caruaru vai receber uma parte do acervo do artista e diretor teatral Lúcio Lombardi. A exposição “Fragmentos” entra em cartaz, na Galeria de Artes Mestre Galdino, nesta sexta-feira (05/01/24), às 20h. A entrada para o público apreciar as obras é gratuita.

Ao todo, 33 telas apresentam momentos da inspiração do artista, divididos em três coleções: “Retrospectiva”, com quadros de tamanhos, temas, épocas e técnicas diferentes; “Reproduções”, que passa pela história da pintura, por obras e autores de movimentos como o Gótico, Renascimento, Impressionismo e Surrealismo; e “O Tempo em Ruínas”, que mostra o refinamento das técnicas de Lombardi, com pinceladas largas e tons de cores solares.

O curador Taveira Junior assim define a exposição “Fragmentos”: “Quadros belos, de grande intensidade e muita sensibilidade, e que nos dá uma visão, ainda que restrita, da vasta obra e da personalidade sensível e exclusiva de Lúcio, além de notarmos em seus pincéis e espátulas, a sua experiência em ser um completo artista”.

Lúcio Lombardi é mais conhecido do grande público como um dos diretores da Paixão de Cristo, encenada há mais de 50 anos, na cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste. As obras do artista ficam expostas no Sesc até 30 de março de 2024. A visitação é de segunda a sexta, das 14h às 18h e das 19h às 21h, e sábados, das 10h às 16h. 

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Exposição “Fragmentos”, do artista e diretor teatral Lúcio Lombardi

Abertura: sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Horário: 20h

Local: Galeria de Artes Mestre Galdino – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis

Entrada gratuita

Visitação: até 30 de março de 2024, de segunda a sexta, das 14h às 18h e das 19h às 21h, e sábado, das 10h às 16h

Informações: (81) 3721-3967 e (81) 99168-2355 (Whatsapp)

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo