Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

A hora e a vez do Cidadania em Pesqueira. Alexandre Pagehú Guedes é a inovação

A hora e a vez do Cidadania em Pesqueira. Alexandre Pagehú Guedes é a inovação
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

A hora e a vez do Cidadania em Pesqueira. Alexandre Pagehú Guedes é a inovação. Com um discurso moderno e em defesa do povo, o presidente do Cidadania se torna o mais puro nome que representa a nova política.

A hora e a vez do Cidadania em Pesqueira. Alexandre Pagehú Guedes é a inovação

       O ingresso do Partido Cidadania na corrida eleitoral em 2020 deve provocar um agito relevante no tabuleiro eleitoral em Pesqueira. Agora que a executiva estadual do Cidadania indicou o advogado Alexandre Pajehú Guedes para comandar os destinos da legenda na sucessão municipal, resta saber se o Cidadania vai lançar nomes apenas para a Câmara de Vereadores ou ao Executivo Municipal.

       “Estamos mantendo reuniões com o deputado federal Daniel Coelho para definir trajetórias, possíveis coalizões e os caminhos do Cidadania em Pesqueira”, disse Alexandre Guedes, líder do Cidadania em Pesqueira.  

       O Partido Cidadania sonha alto e Daniel Coelho pode disputar a prefeitura do Recife. Além disso, quer fortalecer a força da legenda em municípios estratégicos do interior. Pesqueira é um deles. A entrada do Cidadania e de Alexandre Guedes Pajehú no cenário político, que são apontados como “inovação”, pode ser fator decisivo na arrumação das coligações.

 

PERFIL

 

       O grande nome que deve surpreender na disputa eleitoral ou até na composição de chapa para a majoritária, em 2020, é o do advogado e líder do Partido Cidadania, Alexandre Pajehú Guedes.

       Com um discurso moderno e em defesa do povo, o presidente do Cidadania se torna o mais puro nome que representa a nova política. Com um perfil político arrojado, que se enquadra nos moldes do gosto popular, Alexandre busca a redução das desigualdades. “A nova sociedade só pode se imaginar democrática se seus indivíduos são livres e possuírem os mesmos direitos”, destaca.

       Além disso, tem livre trânsito junto ao deputado federal Daniel Coelho, aos órgãos em Brasília e no Recife. Sua pré-candidatura seria uma ótima opção para a cidade, por que o líder do Cidadania já demonstrou sua capacidade de buscar ações para Pesqueira dentro e fora dos limites do município.

       Em Brasília, participou de simpósios, cursos e seminários, além de visitar o Senado Federal e deputados. No interior de São Paulo, foi peça chave na busca por empresas que tem programas de expansão para o interior de Pernambuco. No Recife e em Garanhuns, visitou lideranças e se aprofundou na realidade política atual. 

       Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Caruru, formado em Ciências Sociais pela Faculdade Filosofia de Caruaru, o presidente do Cidadania de Pesqueira, é especialista em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco, tem um histórico de luta pelos Direitos Humanos e é professor como seus pais.

       Com uma visão jovem e aguerrida, o advogado é atuante e acredita que se deva criar novas realidades para melhorar a condição de vida dos cidadãos, reconstruindo todo o tecido social. O partido que representa defende que cidadãos livres, autônomos, orientados pela visão do bem comum, são os protagonistas dessas novas relações em sociedade.

       “A nova sociedade só pode se imaginar democrática se seus indivíduos são livres e possuírem os mesmos direitos”, defende.

       Membro efetivo da Academia Brasileira de Ciências Criminais, Advogado, Consultor Jurídico, Dr. Alexandre tem suas raízes na força do Sobrenome Pajehú Guedes, somado aos Santos. Ele é filho de professores e crê que a Educação é a mola propulsora para democratizar o poder.

       O partido Cidadania deve fazer a diferença nas eleições do próximo ano. O presidente prepara um staff renovado, com cabeças boas, que venha a erradicar a política arcaica que só traz benefícios aos mais abastados. “A participação ativa do povo reduz as desigualdades e estimula a os líderes a lutar pelos seus direitos”, completa.

A hora e a vez do Cidadania em Pesqueira. Alexandre Pagehú Guedes é a inovação

 

INTEGRAÇÃO

 

       Dr. Alexandre tem todas as chancelas do Cidadania, legenda cuja executiva estadual indicou seu nome para decidir sobre o futuro do partido na cidade. Passa pela mão de Alexandre a indicação e o lançamento de pré-candidatos ao Legislativo ou até ao Executivo.

       Com o ideal da ampla participação popular no processo eleitoral, Pajehú destaca que ainda se fazem coligações que depois têm que ser pagas com cargos e benefícios. Ele diz que essa prática antiga deve acabar e o objetivo maior é a participação da sociedade, do povo.

       Alexandre diz que tem a receita da nova política: as pessoas que ocuparem cargos públicos devem fazer alianças com o povo, não com partidos e velhos caciques.

 

RESGATE

 

       O Líder do Cidadania propõe que se deva criar novas realidades para melhorar a condição de vida dos cidadãos, reconstruindo a participação popular. Ele foi escolhido conduzir o partido no âmbito municipal, avaliar a política como uma ferramenta indispensável para a efetividade democrática e, fundamental para mudança de paradigmas. “O compromisso com o bem-estar do povo deve ser regra, não uma opção”.

       Na sua bagagem de inovações à administração pública, ele destaca que “medidas eficazes podem ser adotadas para trazer prosperidade ao município”. Diz ainda que “Educação e Segurança são alicerces para uma cidade próspera” e que “o agente político é o próprio povo, responsável por melhor representar os munícipes com compromisso, seriedade, austeridade”, reforça.

 

UM NOVO GRUPO

 

       O Cidadania vai convidar peças-chaves da política pesqueirense para integrar essa nova visão de administração pública. “Todas as pessoas consideradas aptas e são importantes para essa ‘reformulação’ do gestor público”, frisa. Dr. Alexandre mantém um diálogo amplo com o deputado federal Daniel Coelho e com essa nova visão de política pesqueirense pretende ter participação ativa dos destinos de Pesqueira.

       “Uma das minhas defesas no processo eleitoral será o livre trânsito, desde os colegas de infância do bairro do Prado, passando pela conselho de classe nos quadros da Ordem dos Advogados, e na luta por direito na comunidade tradicional Quilombola”, explica Alexandre, lembrando que tem o aval do diretório estadual do partido Cidadania para concorrer ou indicar pré-candidato no pleito de 2020.

A hora e a vez do Cidadania em Pesqueira. Alexandre Pagehú Guedes é a inovação

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados