Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Alunos da Rede Municipal são aprovados no IFPE Pesqueira e Belo Jardim.

Alunos da Rede Municipal são aprovados no IFPE Pesqueira e Belo Jardim.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Alunos da Rede Municipal são aprovados no IFPE Pesqueira e Belo Jardim. Educação de Pesqueira em alta. Prefeita Maria José parabeniza estudantes e professores...

Alunos da Rede Municipal são aprovados no IFPE Pesqueira e Belo Jardim.

Alunos da Rede Municipal são aprovados no IFPE Pesqueira e Belo Jardim.

       “O melhor programa social que existe é o investimento em Educação. A Educação transforma, é uma via de mão dupla onde todos ganham: alunos, gestores e professores. A prefeita Maria José não mede esforços para a melhoria da qualidade do ensino em Pesqueira”.

       Com essa frase, emocionada, a Secretária de Educação de Pesqueira, Cleide Oliveira, anunciou que 21 alunos da rede municipal de ensino foram aprovados nos câmpus do IFPE em Pesqueira e Belo Jardim. Os alunos são das escolas Irmã Zélia de Nicácio, Intermediária Henrique Monteiro Leite (Mutuca), Clarisse Valença, Intermediária Luiz Tenório de Albuquerque (Mimoso) e Espaço Educacional Dr. Carlito Didier Pitta.

       Os destaques foram para as escolas Irmã Zélia, com sete alunos aprovados, e Intermediária Henrique Monteiro Leite, com 9 aprovados. Segundo Cleide Oliveira, a prefeitura vem promovendo uma verdadeira revolução na Educação do município.

      “É um trabalho de continuidade, onde o papel dos professores, educadores e funcionários das escolas, é extremamente positivo. Desde 2017, foram cursos de capacitações nas áreas de Agroecologia, Gastronomia e Educação para o Campo”, observa Cleide, acrescentando que a prefeita Maria José “determinou mudanças nas escolas, desde à merenda até à melhoria dos espaços físicos”.

      A prefeita Maria José, em entrevista, disse que fica “envaidecida pelos ótimos resultados alcançados pelos alunos”. Ela parabenizou todos os estudantes, professores e profissionais de Educação de Pesqueira. “Graças a Deus nosso trabalho tem frutificado não só em Pesqueira, mas nos distritos. Além de Mutuca e Mimoso terem destaque nessas aprovações, Papagaio e Salobro também obtiveram êxito em concursos de leitura e de matemática, mostrando que o ensino é para todos do município”, destacou a prefeita.

     “Nossos alunos estão galgando um degrau importante em suas vidas, isso mostra que a Educação melhora a cada dia e vamos continuar buscando novos mecanismos de reforçar ainda mais o aprendizado”, completou Mazé.    

Alunos da Rede Municipal são aprovados no IFPE Pesqueira e Belo Jardim.

 

ALUNOS VIBRAM

 

       Através dos incentivos ofertados pela Prefeitura de Pesqueira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEPE), da aplicação de didáticas eficazes de ensino ao empenho do corpo docente, estudantes da Rede Municipal de Ensino comemoram a aprovação no IFPE Pesqueira e Belo Jardim

       Dentre os programas que auxiliaram na obtenção da aprovação dos alunos, estão os conhecidos “aulões”, que reforçam o conteúdo das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, além do apoio contínuo ao professorado.

       Para melhorar ainda mais, a prefeitura promove diversas ações que devem transformar o ensino em 2019 e 2020. Reformas e ampliações dos espaços físicos das unidades escolares, construção de novas escolas e quadras, construção de creches, reestruturação da equipe de ensino, merenda escolar de qualidade, dentre várias outras medidas.

       Além disso, a Secretaria de Educação mantém programas essenciais como o Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Escola Aberta e o Café da Manhã nas Escolas. Distribuiu fardas completa aos alunos e fornece material didático. 

A prefeitura também estancou a evasão escolar, atraindo novos alunos. Pesqueira conta com um das melhores creches da região, a Carmita Maciel, que abriga mais de 200 alunos, com uma padrão MEC de atendimento.

Alunos da Rede Municipal são aprovados no IFPE Pesqueira e Belo Jardim.

 

UM RELATO DE MESTRE

 

       A diretora da Irmã Zélia de Nicácio, Marize de Araújo Magalhães, fez um relato importante sobre os resultados alcançados pelos alunos da escola.

       “Na verdade, todo esse mérito alcançado se deve a um trabalho de equipe constante, desde o início e todos os dias. Sem esse esforço conjunto certamente não teríamos galgado tamanho resultado; também, o que podemos considerar como o diferencial, foi o engajamento de todos os parceiros: pais, professores, coordenadores, gestão, Secretaria de Educação e o próprio interesse do estudante.

       Durante toda a caminhada, tivemos presente o apoio incondicional da Secretária de Educação, Cleide Oliveira, proporcionando formação aos docentes, aulões semanais de Língua portuguesa e Matemática; com certeza a junção de todos os esforços tornaram possíveis esse feito. Estamos todos de parabéns!”, escreveu Marize.

 

VEJA OS ALUNOS APRPOVADOS NO IFPE PESQUEIRA E BELO JARDIM:

 

Escola Municipal Clarisse Valença

 

2º Lugar em Edificações

Maria Alice Lopes da Silva

 

13º Lugar em Edificações

Maria Eduarda dos Santos Silva

 

Escola Intermediária Luiz Tenório de Albuquerque

 

Hyago Lukas Alves Bezerra

Vitório Augusto de Espíndola

 

Escola Irmã Zélia de Nicácio

 

Matheus Brasil (Eletrotécnica)

Vitória Mota (Técnica Agrícola)

Maria Eduarda Rodrigues dos Santos (Edificações)

José Carlos Ferreira - EJA I- (Eletrotécnica)

Laísa Brasil (Edificações)

Fernando Henrique Paiva de Melo (Edificações)

Erlon Chaves Oliveira da Silva

 

Espaço Educacional Dr. Carlito Didier Pitta

 

Joyce Wilca Neves da Silva

 

Escola Intermediária Henrique Monteiro Leite

 

Campus Pesqueira:

João Manoel Gomes de Lima (Eletrotécnica)

José Luís Cavalcante (Eletrotécnica)

Maria Priscila Lima Bezerra (Eletrotécnica)

Pedro Gustavo da Silva Santos (Edificações)

 

 

Campus Belo Jardim:

Geyslane da Silva Gomes (Agropecuária)

Gustavo Henrique Leite dos Santos (Agropecuária)

Jamires Carolina Gomes Valença (Agropecuária)

Joana Beatriz Santana de Melo (Agropecuária)

Vanessa Holanda Cordeiro (Agropecuária).

Alunos da Rede Municipal são aprovados no IFPE Pesqueira e Belo Jardim. 

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados