Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Atletas paralímpicos vão abrir desfile do 7 de Setembro em Pesqueira (CORRIGIDO)

Atletas paralímpicos vão abrir desfile do 7 de Setembro em Pesqueira (CORRIGIDO)
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Atletas paralímpicos vão abrir desfile do 7 de Setembro em Pesqueira. (CORRIGIDO) Como presente pelos ótimos resultados nas competições, prefeita decidiu colocar a delegação de paratletas como destaque no desfile de amanhã.

Atletas paralímpicos vão abrir desfile do 7 de Setembro em Pesqueira (CORRIGIDO)

      Hasteamento, desfiles, bandas marciais, execução dos hinos Nacional e Municipal e muito civismo. É assim que deve ser marcado o Sete de Setembro em Pesqueira. Mas, devido aos excelentes resultados obtidos pelos atletas paralímpicos do município em competições, a prefeita Maria José (Mazé) decidiu presentear os paratletas e a delegação vai abrir o desfile das escolas.

      O 7 de Setembro em Pesqueira começa cedo, às 8h, quando haverá o Hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça Comendador José Didier (Praça da Rosa), com as autoridades do município (prefeita e vereadores), o Tiro de Guerra 07.006 e a Associação dos Reservistas de Pesqueira. A prefeita Mazé passará a tropa em revista.

      Os desfiles começam às 15h, com concentração nas proximidades da Delegacia e na Praça Jurandir de Britto e seguem em direção à Praça Dom José Lopes, onde haverá o palanque das autoridades. O desfile começa com o TG, a Associação dos Reservistas de Pesqueira e de Arcoverde, a Banda Marcial José Bevenuto e os Guardiões das Bandeiras (Escola Irmã Zélia de Nicácio).

      O desfile das escolas começa às 15h30, com a Secretaria de Educação trazendo o tema “A Inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades”. O departamento de Esporte da Educação tem como tema “Esporte Paralímpico: tornar possível o impossível”.

      É justamente nessa hora que os atletas paralímpicos da rede municipal de educação abrem oficialmente os desfiles das escolas. Eles trazem troféus, medalhas e material esportivo. O Departamento de Educação Inclusiva também vem como o tema “Todas as Escolas São para Todos os Alunos”.

      As paradas cívicas continuam com a Banda e os alunos da Escola José Marcelino Xavier, seguidas pelos estudantes da Potiguar Mattos, Maria Clarice Valença, Banda de Fanfarra do Município, Escola de Santo Antônio, Maria de Lourdes, CAIC, Professora Bernadete, Antônio Arthur, Almira Prudêncio e Irmã Zélia de Nicácio.

      A partir das 16h30, é a vez do Colégio Santa Dorotéia, com um desfile alusivo aos 100 anos, seguido pela Colégio Ideal, Escola São José, Escola Estadual Dom Adelmo, Educandário Imaculada Conceição e EREMJAM.

      Às 18hs, haverá o desfile da Secretaria de Assistência Social, com a Banda da Escola Henrique Monteiro Leite (Mutuca), a Banda da Escola Marcelino Xavier e o grupo LGBTQI+. O 7 de Setembro se encerra com o desfile do Clube dos Fuscas (Fuscaiporas).

      Segundo a prefeita Maria José, o 7 de Setembro tem um significado a mais para os alunos paralímpicos de Pesqueira. “Eles mostram sua força, sua garra, afinal ser independente é ter liberdade, autonomia, respeito e é estar incluído na sociedade”, destacou a prefeita de Pesqueira Maria José.

Atletas paralímpicos vão abrir desfile do 7 de Setembro em Pesqueira (CORRIGIDO)

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados