Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Autoridades de Pesqueira e região lamentam a morte de Josias Albuquerque.

Autoridades de Pesqueira e região lamentam a morte de Josias Albuquerque.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Autoridades de Pesqueira e região lamentam a morte de Josias Albuquerque. Ele foi presidente da Fecomércio-PE e do SESC. Foi em sua gestão que Josias implantou uma unidade do SESC em Pesqueira.

Autoridades de Pesqueira e região lamentam a morte de Josias Albuquerque.

       A prefeita de Pesqueira Maria José lamentou e externou profundo pesar, hoje à tarde (02 de fevereiro), pela morte do professor e empreendedor Josias Albuquerque, 82 anos. Foi quando era presidente do SESC, que Josias implantou uma unidade do SESC em Pesqueira.

       “É uma grande perda. Como prefeita de Pesqueira tenho um grande reconhecimento pelo trabalho de Josias, que deixa um imenso legado para nossa cidade. O SESC representa um marco para todos nós”, disse a prefeita. A prefeitura de Pesqueira, em nome de todos os integrantes, enviou uma coroa de flores ao velório.

       Várias autoridades da cidade, como a ex-prefeita Cleide Oliveira (que manteve várias reuniões com a presidência do SESC para a instalação da unidade Pesqueira), destacaram que Josias deu uma contribuição sem precedentes para o município.

Autoridades de Pesqueira e região lamentam a morte de Josias Albuquerque.

       “Com tristeza nos despedimos de Josias Albuquerque. Com alegria, louvamos as ações que ele deixou para Pesqueira e toda região. Era prefeita quando nós, a CDL, empresários, Padre Adilson e todo o grupo, iniciamos as negociações para a vinda do SESC Pesqueira. Isso depois foi concretizado. Joias sempre ficará marcado na memória de Pesqueira”, ressaltou Cleide Oliveira.

 

PADRE ADILSON

 

Autoridades de Pesqueira e região lamentam a morte de Josias Albuquerque.

       Grande amigo de Josias Albuquerque, o padre Adilson Simões recebeu a triste notícia com profundo pesar. “Perdi um irmão e um homem sonhador. Josias deixa um legado inestimável para Pesqueira, Buíque, Arcoverde, Triunfo e Garanhuns. Foi um grande empreendedor. Nossa região está triste com a morte de Josias Albuquerque”, disse padre Adilson.

       O padre Adilson Simões foi convocado pela família de Josias Albuquerque para as exéquias no Recife, mas devido a compromissos já assumidos não poderá comparecer. No mesmo horário da missa de corpo presente no Morada da Paz, às 11h, o padre Adilson vai celebrar uma missa no Santuário da Terra da Misericórdia, em Arcoverde, com todo o pessoal dos SESCs da região.

 

INVESTIMENTOS

 

       Padre Adilson Simões, sempre com laços fraternos a Josias, lembrou que o SESC Pesqueira vai receber esse ano investimentos gigantescos para ampliação da estrutura e das ações. “Foi uma das últimas determinações dele, que sempre olhou por nossa região”, completou Simões.

      

VELÓRIO E CREMAÇÃO

 

       Josias Albuquerque estava internado no Hospital Português do Recife, na Ilha do Leite. O SESC emitiu uma nota oficial informando que o corpo será velado no Salão de Eventos do SESC Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, no Recife, das 18h de hoje (sábado, 02) às 13hs de amanhã (domingo, 03). A missa de corpo presente será às 11h de amanhã, seguida da cremação no Morada da Paz.

       Josias Silva de Albuquerque, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), morreu, aos 82 anos, às 10h50 da manhã deste sábado (2).

       Com veia empreendedora, ele começou a carreira no universo dos negócios ainda na adolescência, desenvolvendo projetos de móveis hospitalares para a Metalúrgica Recife. Já como técnico, assumiu o controle de qualidade e produção de serralharia mecânica na mesma companhia, seu primeiro emprego formal.

       Entre diversas conquistas, iniciou a carreira na Fecomércio-PE aos 59 anos, totalizando seis gestões. A última reeleição foi em abril no ano passado, por unanimidade. No mesmo mês, houve o anúncio de que o prédio que abrigará a nova sede da Fecomércio-PE, na Avenida Visconde de Suassuna, Boa Vista, se chamará Edifício Josias Albuquerque.

 

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados