Câmara de Vereadores de Pesqueira terá sessão movimentada nesta segunda-feira (25)

Câmara de Vereadores de Pesqueira terá sessão movimentada nesta segunda-feira (25). Casa Anísio Galvão vai ser palco de Audiência Pública sobre os Precatórios do FUNDEF e ato em defesa do Sistema Único da Assistência Social - SUAS.
A Câmara de Vereadores de Pesqueira realiza nesta segunda-feira (25), uma Audiência Pública com professores da rede municipal de ensino, sobre os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Segundo o presidente da Câmara, Wagner Cordeiro, a audiência pública é para discutir a situação dos precatórios do Fundef em Pesqueira. Tem o objetivo também de esclarecer detalhes sobre o rateio ou não dos precatórios do FUNDEF, a legislação vigente, impedimento de pagamento e até de um acórdão emitido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Professores, sindicalistas e autoridades de Pesqueira devem participar da audiência pública. O plenário deve ficar lotado.
SUAS
Logo após a audiência pública, haverá uma mobilização, também na Câmara, em defesa do Sistema Único da Assistência Social - SUAS. O ato vai reunir trabalhadores e usuários vinculados à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, para fazer um alerta sobre o desmonte que a pasta vem sofrendo com os cortes de recursos feitos pelo Governo Federal.
Segundo Izabela Lins, a mobilização nacional será no dia 26 de novembro, mas como as sessões do Poder Legislativo de Pesqueira é nas segundas-feiras, optou-se em realizar o ato amanhã.
Em caminhada, os funcionários da Secretaria de Assistência Social e os usuários saem da Praça Dom José Lopes em direção a Câmara de Pesqueira, onde haverá a mobilização.
“Já no dia 26, terça-feira, todos os serviços da Assistência Social serão paralisados, fechando todos os equipamentos ao público, numa forma de protesto contra os cortes de verbas”, esclareceu Izabela.
A Câmara de Vereadores terá um amplo dia de trabalho nesta segunda-feira (25).
Veja Também:
Artigos Relacionados




Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!