Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Educação de Pesqueira paga amanhã novo piso salarial

Educação de Pesqueira paga amanhã novo piso salarial
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Educação de Pesqueira paga amanhã novo piso salarial. Prefeita Maria José e secretária de Educação, Cleide Oliveira, cobraram resultados. Na reunião de hoje, Mazé anunciou o pagamento do novo Piso Salarial dos professores nesta quinta-feira.

Educação de Pesqueira paga amanhã novo piso salarial

       A prefeita de Pesqueira, Maria José, e a Secretária de Educação, Cleide Oliveira, anunciaram hoje, quarta-feira (30), que amanhã, dia 31, o pagamento dos professores da rede municipal estará nas contas com o novo piso nacional.

       A ótima notícia foi dada durante uma reunião, pela manhã, no novo auditório da Secretaria de Educação, que contou com funcionários e representantes de todas as escolas municipais.

 

VOLTA ÀS AULAS

 

       O encontro serviu também para dar as boas-vindas aos professores e educadores, já que o ano letivo começa na próxima segunda-feira em todo o município. Cleide, num tom mais duro, cobrou mais “compromisso e resultados” de toda a equipe de Educação Municipal.

       “Não falta merenda, não falta material didático e fizemos reformas nas escolas. Cada um de vocês tem compromisso com a Educação Transformadora, que é dar oportunidades de aprendizagem aos jovens. Se a Educação não for transformadora, se não mudar a vida dos alunos, alguns de vocês estão no lugar errado”, alfinetou.

       Cleide cobrou resultados mais positivos, e deu como exemplo algumas facilitadoras educacionais que visitam as famílias dos alunos quando eles não vão bem na sala de aula. “Vão lá nas casas deles, vejam como é a real situação de nossos alunos. Daí, conversem com os pais e façam algo. Queremos resultados mais positivos”, destacou.

       A secretária de Educação disse que não há por que existirem alunos desmotivados, já que a prefeita Maria José promove investimentos altos na Educação e não falta nada nas escolas. “A secretaria não pode ser negligente. O professor que está acumulando empregos ou muitos vínculos não deve ter compromisso com a verdadeira educação. Queremos dedicação total aos alunos da rede municipal de ensino”, cobrou Cleide.

 

AÇÕES

      

       Durante a reunião, a prefeita Maria José parabenizou as escolas que tiveram alunos com ótimo desempenho nos vestibulares do IFPE e das Escolas Técnicas da região. A rede municipal teve 22 alunos aprovados nos IF’s de Pesqueira e Belo Jardim.

       Mazé também anunciou obras para Pesqueira e para os distritos da área rural e deu boas-vindas aos professores e as equipes de todos as escolas da Rede Municipal para o início do ano letivo 2019.

Educação de Pesqueira paga amanhã novo piso salarial

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados