Eleição em Pesqueira pode ser polarizada entre Maria José e o Cacique Marquinhos

Eleição em Pesqueira pode ser polarizada entre Maria José e o Cacique Marquinhos. No entanto, PSOL busca união com PSB, PDT, PT, Cidadania e PC do B. Paulo Campos, Ciro Miranda e Vanbrugh Sá mantém pré-candidaturas.
As eleições municipais de 2020 em Pesqueira serão, no mínimo, inusitadas. O que já estava embolado, agora se misturou de vez. Dois cenários se revelam ao longo dos acertos nos bastidores.
No primeiro contexto, a disputa poderá ser polarizada, apenas entre a atual prefeita Maria José e o Cacique Marquinhos, com todas as forças de oposição formando um bloco.
Nessa primeira hipótese, todos os pré-candidatos das oposições se uniriam em torno de apenas um nome contra Mazé. Observadores políticos acreditam que o acordo seja “quase impossível”. Seria impensável ver Vanbrugh Sá, Paulo Campos, João Prudêncio, Gláuria Simões, Gleybson Neves, Dr. Peixoto, Toinho da Farmácia, Luka Peixoto, Ciro Miranda e Alexandre Guedes num mesmo palanque.
E o que é pior: alguns abdicar da própria pré-candidatura para se chegar a um nome de consenso entre eles. Tarefa difícil porque todos querem concorrer.
Na outra conjuntura, pode haver uma junção do PSOL, PDT, PSB, PT, Cidadania e PCdoB, cuja costura está sendo realizada por Antônio Mota (PSOL). Já nessa tese, não entrariam os pré-candidatos Cacique Marquinhos, Paulo Campos e Ciro Miranda.
Ou seja, a eleição seria com cinco candidatos: Maria José, Cacique Marquinhos, Ciro Miranda, Paulo Campos e o nome da união que o PSOL prega (Vanbrugh levaria vantagem).
Segundo Antônio Mota, os diálogos começaram semana passada, e ele diz que dentro de poucos dias poderá haver “uma grande surpresa” no cenário político de Pesqueira.
O que se comenta na cidade é que a disputa eleitoral polarizada traria mais chances para a oposição. Por enquanto, ninguém se entendeu. Mas, a pré-campanha mal começou e, portanto, o quadro está inteiramente aberto.
Veja Também:
Artigos Relacionados




Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!