Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

ENTREVISTAS E PERFIS DOS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL EM PESQUEIRA

ENTREVISTAS E PERFIS DOS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL EM PESQUEIRA
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Neguinho Professor (PRTB), João Eudes (PP), Padre Sandro Melo PSOL), Vanbrugh Sá (PROS), Bethânia Correia (PCdoB), Bruno do IFPE (PCdoB) e Givanildo Silva (PT).

ENTREVISTAS E PERFIS DOS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL EM PESQUEIRA

 

JOÃO EUDES

      Um Deputado Estadual atuante é a ponte que liga os problemas e necessidades do povo ao governo e suas soluções que através dos recursos aplicados de maneira correta e direcionado pelo estado facilita a vida de todos. “Eleger um Deputado da região é garantir MAIS: Água, Saúde, Educação, Segurança, Cultura, Desenvolvimento e Empregos à população”, destaca o candidato.

 

Quem é João Eudes

 

      Natural de Bom Conselho, João Eudes fixou raízes na cidade de Pesqueira há 41 anos, onde desenvolveu as suas atividades empresariais. E com uma visão social ampla dedicou-se a carreira política, iniciando como vice-prefeito, em 1992, em 2001 foi eleito prefeito dessa cidade, se destacando como um dos melhores gestores da região se reelegendo em 2004 com facilidade. Em 2014 foi eleito deputado estadual e ainda sobre o reflexo de sua administração enquanto prefeito e atuação como parlamentar, em 2016 conseguiu eleger sua esposa Maria José Tenório a Prefeita, com uma votação expressiva, 79,9% dos votos válidos.

      Engenheiro Agrônomo, e pós-graduado em Administração e Gerenciamento de Cidades, João Eudes é um homem com conhecimento e visão ampla, o que fez dele um empreendedor já no seu primeiro mandato.

Realizou obras estruturais e investimentos que elevaram a autoestima da população e marcaram a história de Pesqueira.

      Enquanto prefeito, foi destaque na região e no país, ganhou o Prêmio Nacional Josué de Castro e o Prêmio SEBRAE Barbosa Lima Sobrinho sobre Micro e Pequenas Empresas. Ganhador do Prêmio UNICEF por duas vezes, o município conquistou como premiação um ônibus que foi significativo para a população. Recebeu ainda, o Certificado de Honra ao Mérito do Tribunal de Justiça de Pernambuco, além de citação presidencial do Rotary Internacional, que classificou o trabalho como “relevantes serviços prestados às comunidades carentes”. Também participou de palestras, seminários, simpósios e conferências, a exemplo o XII Encontro na Universidade da Flórida (EUA), sobre experiência de gestão, onde representou o Brasil, demonstrando a sua visão ampliada como gestor público.

 

Como Prefeito

 

João Eudes promoveu o desenvolvimento rural e urbano, com projetos e obras como:

Projeto de interligação de bairros.

Construção de diversas ruas e avenidas.

Criação do Polo Moveleiro em Pesqueira. (mais de 20 fábricas foram instaladas).

Buscou a Geração de Emprego e Renda nos setores de confecção, turismo e serviços.

Construção da Barragem de Rosas.

Construção de casas populares.

Melhoria da estrada do Sítio Guarda.

Promoveu a utilização de prédios fechados, (o Rosa Centro Comercial e o Centro de Empreendimentos Peixe), que hoje conta com 40 empresas e cerca de 1500 pessoas trabalhando.

Erradicou pontos de drogas na cidade, construindo praças e escolas promovendo a humanização dos bairros.

Valorizou e divulgou pontos turísticos da cidade, como o Monte da Graça (Cruzeiro) e hotéis.

Perfuração de 20 poços artesianos em Pesqueira.

Construção e ampliação de 14 grandes escolas.

Fez calçamentos em 300 ruas na cidade e nos distritos.

Completou a eletrificação em 100% das propriedades rurais de Pesqueira, num investimento superior a R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio).

Promoveu a doação de 1 500 lotes de terras urbanizadas para a construção de novas moradias.

     

Como Deputado Estadual

 

"Parlamentar dedicado, me coloca à disposição dos pernambucanos para continuar trabalhando com seriedade, dedicação e afinco, pelo desenvolvimento, social, cultural e econômico do povo de Pesqueira e região. Tive uma ótima atuação nesses quase quatro anos de mandato popular", afirma.

 

VISITAS CONSTANTES A ADUTORA DO MOXOTÓ

 

      João Eudes sempre acompanhou de perto as obras do Sistema Adutora do Moxotó, que trará água do São Francisco às cidades Pernambucanas (Pesqueira, Arcoverde, Buíque, Pedra, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, São Caetano, Belo Jardim e Alagoinha). O deputado apoia incondicionalmente essa obra e é uma das suas maiores lutas.

 

ÁGUA NAS TORNEIRAS TAMBÉM EM MULUNGU, MIMOSO E CAMORONGO

 

      O Deputado João Eudes, o prefeito Heraldo Almeida e o vereador Dido de Mulungu contribuíram junto a COMPESA com o abastecimento da cidade de Sanharó e o Distrito de Mulungu. João Eudes e a prefeita Maria José lutaram para a água também chegar até o distrito de Mimoso e na parte alta de Pesqueira. Já em Alagoinha, a água chegou graças as apoio decisivo de deputado João Eudes e do prefeito Uilas Leal.

 

POÇOS ARTESIANOS, CAIXAS D’ÁGUA E CARROS PIPA

 

      Na última grande seca, o deputado João Eudes conseguiu que 26 poços artesianos fossem perfurados em Pesqueira e região, em parceria com empresas privadas. Sendo implantados mais seis poços, através de Emendas Parlamentares, instalou também 10 caixas d’água de 10 mil litros cada, em oito bairros da cidade, através de ação conjunta com a COMPESA e prefeitura municipal de Pesqueira. Ainda conseguiu, através da Compesa, várias caixas de 10 mil litros para Pedra e outras cidades. Em parceria com a COMPESA e o IPA, o parlamentar viabilizou dezenas de carros pipa para atender as cidades de Alagoinha, Pesqueira e Sanharó.

 

ENXERGANDO A VIDA DE NOVO

 

      O deputado João Eudes, em parceria com a Fundação Altino Ventura, viabilizou gratuitamente mais de 800 cirurgias de Catarata e mais de 4 mil exames de vista em pacientes de Pesqueira, Pedra, Venturosa, Alagoinha e Sanharó, entre 2015 e 2017. Também foram viabilizados cerca de 2 mil exames e mais de 200 cirurgias em moradores da Mata Sul, Recife e Região Metropolitana.

 

PRÊMIO PARA O TRABALHADOR

 

      Pelo terceiro ano consecutivo (2015, 2016 e 2017), o deputado João Eudes promoveu um grande bingo no dia 1º de Maio, em homenagem aos trabalhadores de Pesqueira. Mais de 16 mil trabalhadores concorreram a prêmios, como liquidificadores, fogão, micro-ondas, geladeira e motocicleta. 

 

TRABALHANDO PELA CIDADANIA

 

      O deputado João Eudes viabilizou através do Projeto Resgatando a Cidadania, a emissão gratuita de segunda via da Carteira de Identidade para centenas de pessoas em Pesqueira e região. A ação foi resultado de uma parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado.

 

CONECTANDO A POPULAÇÃO

 

      João Eudes levou internet wi-fi, para as praças Dom José Lopes e Coxinhos, na cidade de Pesqueira e no distrito de Mutuca, entre os anos de 2015 e 2017. A partir de 2018 toda a região vai receber o Programa Internet Para Todos, do Governo Federal. Também terão acesso à internet o distrito de Mulungu, em Sanharó e a cidade de Alagoinha.

 

 

 

Publicado por
em
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!