Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Exposição do Sesc celebra o Dia do Rock em Arcoverde

Exposição do Sesc celebra o Dia do Rock em Arcoverde
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Exposição do Sesc celebra o Dia do Rock em Arcoverde. Mostra reúne artigos, imagens e bibliografia que contam a história deste gênero musical, de 10 a 19 de julho, na Biblioteca José Lins do Rêgo

Exposição do Sesc celebra o Dia do Rock em Arcoverde

Comemorando o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, o Sesc Arcoverde realiza uma exposição com artigos, imagens e bibliografia sobre o gênero musical que conquista gerações desde os anos 1950. A mostra acontece de 10 a 19 de julho, na Biblioteca José Lins do Rêgo, localizada no Centro Educacional Maria Vitória Lima dos Santos, das 8h às 21h. A entrada é gratuita.

 

O público poderá conferir livros, incluindo biografias, fotos e músicas dos grandes ícones que marcaram época e são reverenciados até hoje. A exposição faz um passeio pela obra de representantes do Rockabilly, como Elvis Presley, Bill Halley, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash, até o Heavy Metal, imortalizado por bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Iron Maiden.

 

A data é referente à realização do Live Aid, festival realizado em 1985 simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos em prol do fim da fome na Etiópia, na África. “Proporcionar aos visitantes da Biblioteca do Sesc a experiência de conhecer um pouco mais deste gênero musical tão popular é, de fato, preservar a história de grandes artistas que influenciam a cultura mundial”, explica Adalberto Trajano Júnior, bibliotecário do Sesc Arcoverde.

 

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academia, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 

Serviço: Exposição “Dia Mundial do Rock”

Período: de 10 a 19 de julho

Local: Biblioteca José Lins do Rêgo (Centro Educacional Maria Vitória de Lima Santos – Rua Capitulino Feitosa, s/n, Centro)

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 8h às 21h

Entrada gratuita

Informações: (87) 3821.0864

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados