Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Festa da Misericórdia já é sucesso.

Festa da Misericórdia já é sucesso.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Festa da Misericórdia já é sucesso. Padre Adilson Simões inaugura, neste domingo (28), a Rádio Agnus Dei e faz o lançamento do Jornal Misericordiae Dominus, veículos à serviço da Evangelização.

Festa da Misericórdia já é sucesso.

      A Festa da Misericórdia, evento realizado todos os anos no Santuário da Terra da Misericórdia, na Serra das Varas, em Arcoverde, já alcança grande sucesso. Missas, celebrações, caminhadas, shows, orações e peregrinações acontecem até domingo (28), no Santuário, que é coordenado pelo Padre Adilson Simões.

      O Governador de Pernambuco Paulo Câmara e a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, já confirmaram presenças neste domingo, além do Bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.

      Haverá ainda uma participação especial da Drª Lucia Helena Simões, de religiosos e de milhares de fiéis. Os Filhos e Filhas da Misericórdia mostram sua força e garra durante todo o evento e na celebração de encerramento.  

      O governador Paulo Câmara sempre se faz presente a esta festa, considerando-a uma “grande força para o turismo religioso do Estado”. Muitos políticos de vários partidos também estão prestigiando a festa.

      A programação, riquíssima em sinais mistagógicos, tem como referência principal a inauguração da Rádio Agnus Dei, uma conquista da Diocese de Pesqueira, graças aos esforços do Bispo Diocesano Dom José Luiz Ferreira Salles, do Padre Adilson Simões, do deputado André de Paula, e de todos os filhos e filhas da Misericórdia espalhados pelos Brasil inteiro.

      O Jornal Misericordiae Dominus, em sua primeira edição, é testemunha desse ato singular e fará parte da cobertura do evento.

      A Festa da Misericórdia, um fenômeno marcante na vida sociocultural e religiosa de Pernambuco, este ano em sua 15ª Edição, atrai milhares de peregrinos de todas as partes do Nordeste.

      O Governador do Estado destacou, de modo especial, a importância dessa festa no calendário turístico-religioso de Pernambuco. “O turismo religioso é uma das principais fontes de renda e de geração de divisas para o Estado”, acrescentou Paulo Câmara.

 

JORNAL IMPRESSO

 

      O Jornal Misericordiae Dominus, como um órgão oficial da Comunidade Filhos da Misericórdia, em fidelidade ao nosso Carisma, tem a função de anunciar as obras realizadas, “sinais do Reino, no tempo e na história, em vista da construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática para todos”, disse o Padre Adilson Simões.

      Instruir, aconselhar e iluminar mentes, serão metas do jornal, com circulação bimensal, “até que possamos ser um periódico mensal, a serviço da vida e da esperança”, completou Padre Adilson.

      Com a participação de vários colaboradores, o Jornal Misericordiae Dominus é editado por Flávio J Jardim e Ana Paula Lima. Em um testemunho emocionado, o Padre Adilson frisou que “É nossa missão levar aos colaboradores da obra e ao grande público, tudo o que fazemos através de nossas Comunidades de Vida e Aliança, em todas as cidades e Estados da União onde já estamos presentes, como expressão do serviço aos mais pobres”.       

      “Desejamos ardentemente que este jornal, feito com a participação de colaboradores, voluntários e consagrados à Obra, seja um instrumento de partilha de experiências comunitárias; e um espaço privilegiado para testemunhos de vidas consagradas a Deus e aos irmãos. Precisamos, como diz o Papa Francisco, promover a cultura do diálogo e da paz em meio a uma sociedade devastada pelo ódio e escravizada pelo relativismo”, destacou Padre Adilson.

      “Modestamente, com firmeza e determinação, queremos fazer oposição ao materialismo ateu e apontar, em meio as trevas, a Luz do Cristo Ressuscitado – ‘Caminho, Verdade e Vida’”, finalizou Padre Adilson.

Festa da Misericórdia já é sucesso.

 

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados