Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Futuro Venerável da Maçonaria quer ser prefeito de Pesqueira. Toinho da Farmácia: “Meu grupo político é o povo”.

Futuro Venerável da Maçonaria quer ser prefeito de Pesqueira. Toinho da Farmácia: “Meu grupo político é o povo”.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Futuro Venerável da Maçonaria quer ser prefeito de Pesqueira. Toinho da Farmácia: “Meu grupo político é o povo”. Pré-candidato a prefeito de Pesqueira diz que “um verdadeiro líder governa com as comunidades”.

Futuro Venerável da Maçonaria quer ser prefeito de Pesqueira. Toinho da Farmácia: “Meu grupo político é o povo”.

Futuro Venerável da Maçonaria quer ser prefeito de Pesqueira. Toinho da Farmácia: “Meu grupo político é o povo”.

      Ninguém nasce líder, torna-se. Para isso, tem quer exercer essa liderança com o aval das bases, do povo. Um verdadeiro líder se identifica com o povo e sabe seus anseios. É possível se tornar um líder com o contato direto e diário com as pessoas.

      Antônio Cristovão dos Santos, Toinho da Farmácia, que completa 58 anos em julho, tem tudo para ser o diferencial em Pesqueira na nova forma de fazer política. É popular, ouve as pessoas e tornou-se um líder não pela campanha que enfrentou nas últimas eleições. Foi candidato a vice-prefeito e sua chapa alcançou quase 9 mil votos.

      Toinho é um líder por que fala a língua do povo. “Me considero amigo, honesto, caridoso e muito trabalhador”, diz, com humildade. Aliás, as pessoas mais humildes conhecem Toinho pelo trabalho que ele desenvolve na área da Saúde há 37 anos, sempre servindo ao povo. Toinho é muito conhecido também na área rural, onde tem raízes e presta grande assistência.

      Galgar um cargo no Executivo Municipal é um sonho que vem se tornando a cada dia mais real. Sempre teve em mente um Norte, um espirito de mudança para que o cargo maior da cidade busque soluções reais para os problemas das famílias e do município, principalmente nos quesitos Saúde, Abastecimento de Água, Educação e Políticas Públicas concretas para o homem do campo.

      “Tenho muitos amigos inteligentes que me ajudam a montar um verdadeiro projeto eficaz para buscar o desenvolvimento da nossa cidade. São ideais possíveis, que contemplam prioritariamente o povo, as famílias mais carentes”, destaca.

      Toinho, estudioso, pesquisador e sabedor das necessidades do povo, sempre buscou aperfeiçoar essa liderança, seja na vida profissional ou na vida pública. Vida pública que nos últimos anos deu uma verdadeira guinada, ganhou mais corpo e mais densidade.

      Atualmente, seu nome é muito bem lembrado quando se fala em pessoas ou pré-candidatos para 2020.

      A liderança de Toinho preenche uma lacuna no cenário político atual. Suas habilidades de representar o povo ganham forças a cada dia que ele conversa com as pessoas. A pré-candidatura está sendo feita no dia-a-dia, no debate, nas ideias, no convívio com a população.

      Na Saúde, área de grande conhecimento, Toinho diz ter soluções para trazer mais benefícios para as famílias. “Saúde é prioridade em qualquer lugar do país e vou, se o povo, meu grande grupo político, me der a chance de representa-lo, buscar soluções inovadoras para Pesqueira”, frisa.

      Primeiro-Vigilante da Loja Maçônica Amparo da Virtude, uma entidade que desenvolve um trabalho gigante em Pesqueira, mas muitas vezes anônimo, Toinho deve ser escolhido como Venerável nas próximas semanas.

      Ele acredita que isso lhe dará mecanismos para lutar pelas melhorias que tanto o povo anseia. “A Loja Maçônica presta um trabalho essencial para os mais necessitados e vejo um povo carente de ações. Afora política, como Venerável, vou trabalhar ainda mais pelo bem do nosso povo”, explica.

      Toinho já foi Venerável por quatro anos e lembra que construiu casas, fez trabalhos de filantropia sempre com o sentimento de caridade. Ele diz que faz parte da nova política, onde não existe a compra de votos. “O coronelismo acabou e o povo está mais informado”, destaca.

      Pesqueira, prossegue Toinho, precisa de uma mudança real, uma reforma drástica para buscar o desenvolvimento. “Trabalho 24h pensando no povo e sou um pré-candidato que tenho chances reais de ganhar para trabalhar pela população”, diz.

      Ser prefeito é um sonho de Toinho, que ele busca concretizar. Não pelo status, mas pela vontade de trabalhar pelo povo, pela zona rural e principalmente pelo jovem. “Nossa juventude está sem emprego e sem perspectivas. Pretendo criar um Banco de Ideias para contemplar os jovens, o futuro de nossa cidade”, frisa.

 

 Futuro Venerável da Maçonaria quer ser prefeito de Pesqueira. Toinho da Farmácia: “Meu grupo político é o povo”.

 

      Visão de futuro, carisma, capacidade de se integrar e inteligência são algumas das características gerais de um líder. Toinho tem todas elas. No quesito Juventude, o farmacêutico pensa em capacitar a juventude e dar oportunidades de empregos.
      Segundo ele, é necessário esforço conjunto entre poder público, iniciativa privada e clubes de serviços para que o jovem tenha oportunidade de pôr em prática suas competências.

      Finalizando, Toinho pede que o povo acredite nele, nesse projeto que tem o objetivo para trazer mudanças reais, de melhoria de vida para toda população. “Meu grupo político é o povo”, concluiu.

 

MAÇONARIA AMPARO DA VIRTUDE

 

Parabéns 145 Anos da ARGBLS AMPARO DA VIRTUDE.

 

Breve Histórico da Centenária Loja Amparo da Virtude, 0276:

 

      Esta loja foi fundada em 13/01/1874, na cidade do Recife, seus idealizadores traçaram muitas metas a serem cumpridas.

      O destaque principal de atuação, ficou por conta das campanhas realizadas entre seus obreiros para angariar fundos com a finalidade de comprar a liberdade de muitos escravos.

      Foi decidido em Assembleia da Loja, no dia 05 de junho de 1875, que toda renda proveniente do Tronco de Beneficência (coleta entre os maçons), seria destinada para compra de cartas de alforria, onde mais escravos tinham sua liberdade.

      A maioria dos obreiros da loja eram filhos de senhores de engenhos e alguns nobres de origem portuguesa.

      A loja começou o ano de 1882 com muitas dificuldades financeiras em função da grande pressão recebida pelo seu trabalho humanitário em prol dos negros.

      Outra situação que culminou com o término das atividades da Loja Amparo da Virtude, foi a fusão do Grande Oriente Unido do Brasil com o Grande Oriente do Brasil, formando uma única União Maçônica aos 18 dias do mês de dezembro de 1882,

      Ficando determinado nos termos do acordo na fusão da potência única, a unificação de várias lojas.

      A ARLS Amparo da Virtude era a 3ª loja da obediência. Com a mudança para o Grande Oriente do Brasil, recebeu o nº 276 que utiliza até os dias atuais.

      Naquele mesmo ano, mais precisamente em 27 de dezembro, com os problemas da fusão, praticamente perdeu sua identidade junta à Potência que pertencia.

      Figuras Importantes da época, assinaram o livro de presenças da Loja Amparo da Virtude nº 3 com destaque para: José Maria da Silva Paranhos, conhecido Barão do Rio Branco; Dr. Joaquim Saldanha Marinho, conhecido por Ganganelli, dentre outros.

      A Loja Amparo da Virtude teve durante vários anos as suas atividades interrompidas, voltando à normalidade com o soerguimento da mesma em 07 de setembro de 2007 na cidade de Pesqueira - PE.

      Em seus registros consta o Rito Escocês Antigo e Aceito como sendo o utilizado, e o mesmo que voltou a utilizar novamente em seus trabalhos ritualísticos.

 

      Neste dia 25 de Março/2019, completamos 145 anos de nossa regularização junto ao Grande Oriente do Brasil. 1874-2019.

      De parabéns o Grande Oriente de Pernambuco-GOPE, o Grande Oriente do Brasil-GOB e a Maçonaria Brasileira por ter de volta às atividades, esta centenária loja simbólica.

      E principalmente todos nós obreiros por pertencer às suas fileiras com muito orgulho.

 

*Fonte de Consulta: Livro atividades da ordem secreta, Catânia editora 1964.

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados