Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Gleybson leva ações e esperanças à agricultura familiar.

Gleybson leva ações e esperanças à agricultura familiar.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Gleybson leva ações e esperanças à agricultura familiar. Novo secretário executivo trabalha por melhores dias para o pequeno produtor rural.

Gleybson leva ações e esperanças à agricultura familiar.

      Quando Gleybson Neves foi indicado para o cargo de Secretário Executivo da Agricultura Familiar do Governo do Estado, centenas de pequenos trabalhadores rurais se sentiram mais aliviados. O que eles sempre esperavam – maior apoio ao homem do campo - começou a ser realidade em Pesqueira e nas regiões Agreste e Sertão de Pernambuco.

     O secretário executivo tem compromisso direto com as comunidades rurais e já consolida ações às famílias do campo.

      Hoje (05 de abril), Gleybson participou de uma audiência pública da Câmara de Vereadores de Águas Belas e manteve encontro com integrantes do Simproleite. Lá, debateram sobre a crise na bacia leiteira do estado, especialmente no Agreste Meridional. A prefeita de Itaíba, Regina da Saúde e o Deputado Claudiano Martins Filho estavam na audiência.

      Em seguida, Gleybson fez a distribuição de alevinos para a Cooperativa de Pescadores Z-44, às margens do Rio Ipanema, juntamente com membros da ADAGRO, IPA, o deputado estadual Doriel Barros e o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo. Gleybson tem fortes ligações com o deputado Doriel Barros e o prefeito Luiz Aroldo, que incentivam ações para as comunidades rurais.

      O secretário executivo da Agricultura Familiar ainda esteve numa visita à Aldeia Fulni-ô, em Águas Belas. Fez povoamento de barragens com alevinos, recebeu pauta de reivindicação dos produtores de leite da bacia leiteira do agreste, acompanhou a distribuição de caixas para armazenamento de pescados e participou da entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida Rural. Nessa entrega de casas, no distrito de Tanquinhos, o secretário ensaiou passos de samba de côco com as famílias.

Gleybson leva ações e esperanças à agricultura familiar.

 

MÉRITO

 

      Gleybson se sente realizado ao notar no semblante do pequeno produtor rural o sentimento de gratidão que cada ação sua traz. O secretário está levando, além de ações concretas, esperanças ao seu povo.

      Recentemente, recebeu um justo reconhecimento da Câmara de Vereadores de Pesqueira. A Casa Anísio Galvão lhe conferiu um Voto de Aplausos pelos relevantes serviços prestados “ao povo trabalhador do campo em nosso município, que agora se estende a todo o estado”, como disse o vereador Sil Xukuru, autor da iniciativa.

      Gleybson quer mais. Busca a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Idealiza uma Agricultura Familiar mais robusta, que evite que mais e mais famílias saiam de suas terras em busca de aventuras na cidade grande. Resumindo, quer uma sociedade mais justa, onde o pequeno agricultor seja valorizado.

      Segundo ele, a agricultura familiar é um setor que possui uma ampla relevância na economia brasileira, cerca de 70% da comida que chega às mesas dos brasileiros vem dos sítios. Também são as pequenas áreas rurais que respondem por 70% da mão de obra no campo.

      A agricultura familiar brasileira é a oitava maior produtora de alimentos do mundo, conforme dados do Banco Mundial. Em meio a esse cenário produtivo, Gleybson diz que os pequenos agricultores são pessoas de bem, que querem apenas trabalhar para sustentar suas famílias e que merecem mais apoio.

      O Secretário executivo da Agricultura Familiar do Estado não se acomoda num gabinete e vai ao campo visitar as famílias e levar programas e projetos que possam levantar a autoestima do homem do campo. Com raízes na área rural, Gleybson sabe exatamente o sofrimento do pequeno agricultor.

      Por isso, luta diariamente por melhores condições de seu povo e, ao chegar na comunidade rural, sente-se em casa e fala de igual para igual com o pequeno agricultor.

Gleybson leva ações e esperanças à agricultura familiar.

Gleybson leva ações e esperanças à agricultura familiar.

 

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados