Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

João da Bomboniere e Sandra Valéria se saem muito bem em Sabatina na Câmara de Pesqueira

João da Bomboniere e Sandra Valéria se saem muito bem em Sabatina na Câmara de Pesqueira
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

João da Bomboniere e Sandra Valéria se saem muito bem em Sabatina na Câmara de Pesqueira. A maioria dos vereadores ficou satisfeita com as explicações.

João da Bomboniere e Sandra Valéria se saem muito bem em Sabatina na Câmara de Pesqueira

       Lixo, calçamento, saneamento e limpeza das áreas às margens da BR-232. Esses foram os principais assuntos da sabatina de dois secretários da Prefeitura de Pesqueira, realizada ontem (19), a pedido da vereadora Valéria Alves, na reunião da câmara.

       Por quase duas horas, os secretários responderam perguntas, destacaram ações e defenderam a forma de governar da prefeitura Maria José: sair do gabinete e ir às ruas para solucionar os problemas da comunidade.

       O vereador Bal defendeu, num tom cordial, o desejo do povo de Mimoso ter mais um dia de recolhimento de lixo. Ele também falou sobre a limpeza do canal que o vereador Leni faz no distrito e pediu que a secretária de Infraestrutura da prefeitura, Sandra Valéria, junto com Nanã, encontre uma forma de pagar horas adicionais aos trabalhadores de limpeza.

       Já o vereador José Carlos Índio agradeceu a João da Bomboniere e a Sandra Valéria pela excelente limpeza do bairro da Pitanga. “O bairro mudou”, disse. O vereador Biá falou sobre calçamentos e requerimentos que já fez para beneficiar a população.

       A vereadora Valéria Alves foi propositiva e sugeriu que houvesse uma taxa de lixo, cujo valor seria pequeno, e que toda população pudesse pagar, cujos recursos serviriam exclusivamente para financiar uma melhor limpeza.

       Valéria Alves também falou sobre os ferros-velhos existentes às margens da BR-232, que prejudicam a beleza da cidade. A prefeitura, segundo a secretária Sandra, já começa com as ações de limpeza da área da BR e a prefeita Maria José estuda a doação de um terreno para o depósito das carcaças de veículos e carros danificados.

       Em sua fala, João da Bomboniere disse que o trabalho na BR é de suma importância por que vai “dar uma nova cara a cidade”. Ele falou também das metas da prefeita Maria José que é limpar todo o município e por que isso que foi deflagrado o Mutirão de Limpeza, que há meses realiza um trabalho constante de asseio das ruas, dos terrenos baldios e de retirada de lixo e entulhos. As ações começam nos canais também.

       Muito determinada, a secretária Sandra falou que a prefeitura pretende, numa ação conjunta de todas as secretarias, realizar uma grande ação preventiva e de conscientização da população para que colabore com a limpeza da cidade.

       O vereador Zezinho da Briboca, na tribuna, destacou o trabalho de João da Bomboniere e disse que “se surpreendeu com as ações de limpeza e que João teve respeito com a câmara ao responder um ofício enviado por mim”, destacou Zezinho. Zezinho também fez outras sugestões.

       Conduzindo os trabalhos, o presidente em exercício na ocasião, João Galindo, agradeceu a presença dos secretários e fez sugestões. Já a vereadora Arinete Acioli fez referência à requerimentos enviados e disse que a prefeita Maria José faz um trabalho muito bom na limpeza e que Mutuca e de toda a cidade. “Muitos são os exemplos dessas ações”, frisou.

       Os vereadores Cicinho, Paulo Campos, Biá, Leni, Severino Índio, Sil, Arinete, Zezinho, Vavá, José Carlos Índio, Valéria participaram ativamente da sabatina. Na plateia também estavam os secretários de Finanças, Nanã, e o secretário de Articulação, Kadu.

       Ao final, Sandra Valéria e João da Bomboniere se colocaram à disposição da Casa Anísio Galvão para esclarecimentos. “Muitas vezes esbarramos no quesito recursos, mas a prefeita tenta solucionar isso equacionando as ações”, concluiu Sandra Valéria.

João da Bomboniere e Sandra Valéria se saem muito bem em Sabatina na Câmara de Pesqueira

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados