Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

JOÃO EUDES CONTINUA UMA FORTE LIDERANÇA POLÍTICA

JOÃO EUDES CONTINUA UMA FORTE LIDERANÇA POLÍTICA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Mesmo não-reeleito, João Eudes reafirma Compromisso de Melhorar a Vida do Povo. Em entrevista exclusiva ao Site Flávio J Jardim, o deputado admite que houve falhas e que candidatos de fora também atrapalharam...

JOÃO EUDES CONTINUA UMA FORTE LIDERANÇA POLÍTICA

      Haja coração! Pesqueira passou uma noite de domingo (07) tensa. Um lapso no noticiário, publicado pela versão on line de uma tv e de um jornal, informava que o deputado João Eudes (PP) havia sido reeleito. Depois, o mesmo veículo corrigiu o erro e anunciava os 49 eleitos para a próxima legislatura da Assembleia de Pernambuco.

JOÃO EUDES CONTINUA UMA FORTE LIDERANÇA POLÍTICA

 

Toda uma militância e apoiadores do deputado João Eudes amargaram a derrota nas urnas. A cidade parou para acompanhar, voto a voto a apuração, mas o município fica sem representação na ALEPE a partir de 2019.

      O município perde. A oposição comemorou. Na primeira entrevista após o resultado oficial, o deputado falou com exclusividade ao Site Flávio J Jardim. Agradeceu a todos os pernambucanos a votação, mas atribuiu a derrota a vários fatores: à comunicação da campanha, a vinda de deputados do próprio partido buscarem votos na região e ainda quer “fazer uma leitura mais apurada do recado das urnas”.

O certo é que João Eudes tornou-se uma grande liderança política do Estado. Desenvolve vários projetos e programas que trazem benefícios diretos à população. Suas maiores marcas, a Saúde e a luta pelo abastecimento d’água de toda região é um legado que não deve ser esquecido.

Mesmo após todo o domingo de trabalho, o deputado João Eudes falou com nossa reportagem. Veja a entrevista concedida ao Site:

 

SITE: O que o senhor tem a falar neste momento?

 

Deputado João Eudes – Quero, neste momento, agradecer aos votos de Pesqueira e região, que nos concederam essa votação. Infelizmente, parte da população não quis. Não perdi fora, perdi em Pesqueira. Se tivesse obtido 12 ou 13 mil votos aqui, não teria perdido.

 

SITE: Acredita que Vanbrugh tirou esses votos?

 

João – Mesmo considerando Vanbrugh, muitos votos saíram da cidade para outros candidatos. Candidatos que nunca fizeram nada aqui. Simplesmente, vieram e tiraram apenas os votos.

SITE – A que o senhor atribui a derrota?

 

João – Ainda não fiz uma leitura completa, mas... houve falha nossa. Talvez a parte de comunicação, ao povo mesmo que não quis o mandato... Não obtive nem 30% do eleitorado de Pesqueira. Atribuo ainda ao grande trabalho que foi feito aqui dentro de Pesqueira para tirar votos... Eu estava observando e todos os partidos colocaram candidatos para tirar votos que seriam meus. Até do próprio partido...

JOÃO EUDES CONTINUA UMA FORTE LIDERANÇA POLÍTICA

 

SITE – O município de Poção votou em Alessandra Vieira...

João – É, mas tive boa votação em Poção, e o trabalho do prefeito foi para ela. Não tenho a dizer mais sobre isso.

SITE – E o futuro do deputado João Eudes?

João – Continuar o mandato, que vai até fevereiro, e depois analisar minha vida política para ver o que vou fazer. Por enquanto, só tenho a agradecer a votação.

SITE – Mas tem a consciência que faz um ótimo trabalho como deputado....

João – Não diria ótimo. Se tivesse sido ótimo, teria uma votação maior. Mas digo que fiz um bom trabalho, procurei ajudar as pessoas, o grupo pegou uma prefeitura com dificuldades... Muitos fatores atrapalharam à reeleição.

SITE – O senhor é um grande entusiasta da vinda da água do Rio São Francisco através da Adutora do Moxotó... Acredita que a demora da vinda dessa projeto pode ter atrapalhado algo?

João – Com certeza. Atrapalhou também. Mas a demora talvez foi por questões técnicas e não políticas.

SITE – Então o senhor acredita... (o deputado interrompe) e diz:

João – Até carreata fizeram quando souberam que perdi... Querer o mal do outro não é bom.

JOÃO EUDES CONTINUA UMA FORTE LIDERANÇA POLÍTICA

SITE – Pode falar...

João – Quero agradecer às pessoas que querem o bem de Pesqueira. Quero lembrar que trabalhei muito e fiz o que era possível. Ajudei a área de Saúde com emendas parlamentares, colaborei muito, muito mesmo, para que a água do São Francisco viesse para Pesqueira. O projeto era outro, todo mundo sabe, que sugeri um projeto alternativo que foi aprovado e em breve vai fornecer essa água. O projeto antigo era um canal que vinha de Monteiro, muito caro, e com a Adutora do Moxotó isso facilitou muito... Tenho o sentimento do dever cumprido... Foi falha nossa, existem muitos pontos a serem analisados que motivaram a perda do mandato. Temos muitos casos a avaliar. Mutuca, por exemplo, fizemos muitas ações na saúde, calçamentos e programas importantes na área de Educação, um veículo transportava gente para Recife... E no entanto, a população preferiu votar em outro candidato.

SITE – Deputado, o senhor tem larga experiência no Executivo. Já foi prefeito de Pesqueira por duas vezes. O senhor vai ajudar o Governo Municipal?

João – A questão municipal deve ser reavaliada. Talvez a falha em alguns setores, a forma de mostrar as ações... Alguma coisa está errada que não agradou o povo. A gestão herdou um passivo muito grande também, com débitos muito grandes do município, enfim... deve-se ‘rearrumar’ a casa, mas independentemente disso houve dificuldades enormes.

SITE – Mas, o senhor deve colaborar com a administração municipal?

João – Eu sempre colaborei.

SITE – Esse resultado das urnas tem algum reflexo para 2020, deputado?

João – Tem, depende de como será conduzido. Se fizer uma reavaliação no grupo e corrigir amenizará esse reflexo. Mas só tenho a agradecer toda militância, aos apoiadores, ao povo de todo o Estado de Pernambuco. Agradeço a minha esposa, a meus filhos, aos correligionários e aos que votaram em mim.

 

OS ELEITOS

 

A delegada Gleide Ângelo foi a deputada estadual mais votada no estado com mais de 400 mil votos. O Pastor Cleiton Collins garantiu à reeleição com mais de 100 mil votos e é o segundo mais votado para o cargo.

 

Confira a lista completa dos candidatos eleitos:

Gleide Ângelo (PSB)

Pastor Cleiton Collins (PP) 

Guilherme Uchoa Jr (PSC)

Doriel Barros (PT)

Clodoaldo Magalhães (PSB) 

Rodrigo Novaes (PSD)

Aglailson Victor (PSB)

Lucas Ramos (PSB)

Adalto Santos (PSB)

Simone Santana (PSB)

Joaquim Lira (PSD)

Manoel Ferreira (PSC)

Clarissa Tércio (PSC)

Francismar (PSB)

Diogo Moraes (PSB)

Gustavo Gouveia (DEM)

Tony Gel (MDB)

William Brigido (PRB)

Joel da Harpa (PP)

Claudino Filho (PP)

Priscila Krause (DEM) 

Alessandra Vieira (PSDB)

Antônio Coelho (DEM)

Alberto Feitosa (SD)

Fabíola Cabral (PP)

Rogério Leão (PR)

Juntas (PSOL)

Waldemar Borges (PSB)

Álvaro Porto (PTB)

Clovis Paiva (PP)

Antonio Moraes (PP)

Eriberto Medeiros (PP)

Henrique Queiroz Filho (PR)

Isaltino (PSB)

Romero Sales Filho (PTB)

Zé Queiroz (PDT)

Teresa Leitão (PT)

João Paulo (PCdoB

Romero (PP)

Delegado Lessa (PP)

Roberta Arraes (PP)

Antônio Fernando (PSC)

Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) 

Wanderson Florêncio (PSC)

João Paulo Costa (Avante)

Aluisio Lessa (PSB)

Dulcicleide Amorim (PT)

Fabrizio Ferraz (PHS)

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados