Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Lula Livre em Pesqueira

Lula Livre em Pesqueira
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Lula Livre em Pesqueira. Manifestação foi de alto grau democrático e a diversidade de ritmos marcou o evento.

Lula Livre em Pesqueira

Lula Livre em Pesqueira

Lula Livre em Pesqueira

       “O Festival Cultural Lula Livre, em Pesqueira, expressou por meio de diferentes linguagens e manifestações artísticas uma reação do próprio povo, que acredita que a prisão do ex-presidente é um golpe na democracia”.

       Foi assim como o líder petista em Pesqueira, Gleybson Neves, ilustrou a manifestação de jovens e de todo o povo neste domingo (04 de agosto), na Praça da Rosa.

       As apresentações artísticas atraíram centenas de pessoas, numa verdadeira demonstração de participação popular. Ao som de diversos ritmos musicais, o evento foi plural, onde o que mais se destacou foi a liberdade de manifesto.

       Em cada acorde, em cada verso, em cada poesia, os pilares da democracia foram se reconstruindo numa linguagem popular. O grito “Lula livre” foi ouvido dezenas de vezes, numa alusão à mobilização que é feita diariamente nos arredores da carceragem do ex-presidente, onde os manifestantes dão “Bom Dia” e “Boa Noite” a Lula.

 

DEMOCRÁTICO

 

       O Festival Lula Livre de Pesqueira foi totalmente gratuito e aconteceu na Praça da Rosa, com início às 13 horas. O evento foi organizado pelo Comitê Municipal Lula Livre de Pesqueira e o Comitê Artístico-Cultural Lula Livre de Pesqueira.

       As atividades iniciaram com recreação infantil, contando com o Riso da Terra e Almoço coletivo que, no valor de R$ 10, teve venda revertida para ajudar a custear o evento.

       Durante o evento, houve roda de diálogo e debate com o Projeto Café em Cena. Depois seguiu com apresentações musicais, de poesias e vídeos. Isaar, Feiticeiro Julião, Gabi da Pele Preta, Slam das Minas, Toype do Ororubá, Alyson Xukuru, Thera Blue, Neguinho de Arcoverde e Convidados, além de Felipe Leônidas, Jorge do Sinal, Dj Ártemis, Jacqueline Torres, Gabi Cavalcanti, Genival Silva, Birigui, Maíra Tenório, TitoGraff Amaral, Grupo de Pífano (Jetuns e Jetuins de Mandaru) foram algumas das atrações.

       Segundo Anderson Barbosa, do Comitê Municipal Lula Livre de Pesqueira, o evento foi sucesso e reproduziu a vontade popular num palco amplo e democrático.

Lula Livre em Pesqueira

Lula Livre em Pesqueira

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados