Luta de Vavá pelo do rateio do FUNDEF ganha projeção nacional

Luta de Vavá pelo do rateio do FUNDEF ganha projeção nacional. Mesmo com o alerta do TCU aos prefeitos, Vavá, vereador de Pesqueira, vai continuar a luta pelos direitos dos professores.
Ao conceder uma entrevista afirmando ser defensor contínuo dos direitos dos professores, mais especificamente na questão do rateio dos 60% dos precatórios do Fundef, o vereador de Pesqueira, Carlos Edvaldo de Mendonça, Vavá, jamais imaginava que ia se tornar um símbolo da luta de milhares de professores.
Da semana passada até hoje (29 de julho), o vereador já recebeu dezenas de mensagens e ligações de líderes, sindicatos e de professores parabenizando-o pelo empenho em defender esse rateio, que muitos acham ‘mais que justo’.
Mesmo com o alerta do TCU aos prefeitos, indicando que os recursos devem ser para gastos na educação básica, a classe de professores ainda tem esperanças em receber o dinheiro, que eles dizem “ser deles por direito”.
Em Pernambuco, o vereador Vavá fez solicitações ao TCE e ao Poder Judiciário pedindo uma solução para que os professores não saiam prejudicados. Vavá também acredita que o rateio dos 60% dos precatórios do Fundef iria valorizar a classe, tão massacrada pela política salarial.
A luta do vereador Vavá ultrapassou os limites do município de Pesqueira e ganhou terreno Brasil afora. Vavá reafirma sua luta em favor dos professores e os próximos capítulos devem ser acompanhados atentamente, uma vez que o Congresso Nacional pode fazer nova solicitação ao TCU, na tentativa de garantir o uso de 60% dos valores destinados pela União aos municípios, a título de precatórios do Fundo, no pagamento dos profissionais do magistério. A luta de Vavá não é em vão.
Veja Também:
Artigos Relacionados




Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!