Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Mané Mago, 57 anos. Rinaldo Jatobá Junior

Mané Mago, 57 anos. Rinaldo Jatobá Junior
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Mané Mago, 57 anos. Rinaldo Jatobá Junior. “A marcha é ruim e o carro é véi”.

Mané Mago, 57 anos. Rinaldo Jatobá Junior

       Naquele tempo, Rinaldo Jatobá disse a seus seguidores: “A marcha é ruim e o carro é véi”. Milhares de dias depois, seu filho, Rinaldo Jatobá Junior, conhecido como Mané Mago, completa 57 anos e continua sendo referência dessa frase. O antológico Rinaldo Jatobá nunca imaginara que Mané Mago, seu filho, aproveitasse suas palavras nas horas mais inusitadas.

       Pronto, tava feita a “fulerage”. Hoje, nas boemias mais celebradas, Mané Mago é paciente, servidor, amigo, um sujeito bacana que gosta da turma e sempre cita a “parábola”.

       Nem mesmo quando saiu do Grupo de WhatSapp “Os Bohêmios”, suportou a distância e voltou num pedido “quase que apelo” para voltar a fazer rir com seu jeito sensacional de ser.

       Hoje, 03 de fevereiro, Mané mago completa 57 anos bem vividos. O pesqueirense, que é bancário, nunca esteve tão compenetrado com a turma. Por isso, seus amigos lhe renderam graças e vivas numa boemia especial, com um tom de saudosismo.

       Todos esses atributos, traduzem bem a trajetória deste gentil colega, que há décadas nos alegra com sua amizade. Mané é alegria pura. Suas histórias contadas deviam ser reveladas em páginas de livro. É um patrimônio vivo da cultura popular e da vida boêmia de Pesqueira, Recife, Tamandaré e Olinda.

       De espírito e riso alegre e uma presença física espetacular, sempre gostou de carnaval. Vive a vida a seu modo e nunca fez mal a ninguém. Os bares e botequins que povoavam a cidade de Pesqueira, inclusive os mais remotos, ele frequentou quase todos e todos os proprietários se alegravam e se alegram com sua presença, com o seu comportamento, com a sua maneira de tratar as pessoas como muita distinção.

       Amante de comidas típicas e de uma cerveja bem gelada, sempre privilegiou gerações e gerações com seu jeito alegre e carismático. Mané recorda com muita emoção algumas histórias pitorescas que emolduram sua trajetória de um boêmio. Mas, lembre-se: “A marcha é ruim e o carro é véi”...

       Os parabéns hoje vai pra você, Rinaldo Jatobá Junior, nosso querido Mané Mago.

Mané Mago, 57 anos. Rinaldo Jatobá Junior

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados