Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Maurílio Almeida, ex-prefeito de Alagoinha, fala tudo... Apoia Uilas em 2020.

Maurílio Almeida, ex-prefeito de Alagoinha, fala tudo... Apoia Uilas em 2020.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Maurílio Almeida, ex-prefeito de Alagoinha, fala tudo... Apoia Uilas em 2020. Em Entrevista Exclusiva, fala sobre possíveis candidaturas em Pesqueira e na região, na sucessão municipal em Alagoinha e avalia o cenário político atual. Não descarta uma possível candidatura em Pesqueira e diz sua irmã não vai concorrer em Alagoinha...

Maurílio Almeida, ex-prefeito de Alagoinha, fala tudo... Apoia Uilas em 2020.

       O ex-prefeito Maurílio Almeida é um ícone político na região. Tanto é que seu nome já foi ventilado para pré-candidaturas à Assembleia Legislativa e até para prefeito de Pesqueira em 2016. O certo é que a marca ‘Maurílio Almeida’, devido ao ótimo trabalho, ultrapassa as fronteiras do município de Alagoinha. É um líder regional.

       Venceu duas eleições para prefeito seguidas, conseguiu eleger seu sucessor, Uilas Leal, e agora faz uma avaliação de todo o processo político para suas decisões rumo a 2020. Uma já foi tomada: apoiar Uilas Leal para a reeleição em Alagoinha.

       O líder político tem muito ainda a contribuir. Sabe fazer uma política que traz benefícios à população. Em entrevista exclusiva ao Jornal A Notícia e ao Site Flávio J jardim – Notícia Verdade, Maurílio Almeida fala sobre tudo. Veja os trechos:

 

ELEIÇÕES 2018

 

       “A região perdeu muito, por que ficamos sem nenhum deputado. Foi muito ruim a perda de João Eudes para a região”.

 

JOÃO CAMPOS

 

       “Ele foi eleito, é um rapaz novo com grande experiência. Ele assumiu muitos compromissos e tem muito a ajudar nossa região, não só Alagoinha como todas as cidades. A vitória de Paulo Câmara no primeiro turno foi importante também. Ele ganhou por 50 e poucos mil votos e foram justamente os municípios pequenos, como Alagoinha, que deram uma votação expressiva a ele, e a vitória. Mais de 80% de Alagoinha votou em Paulo Câmara. Ele tem um compromisso muito grande conosco e tenho esperanças que ele vai ajudar”.

 

APROVAÇÃO DO PREFEITO UILAS

 

       “Eu fico muito feliz vendo os resultados dos levantamentos que mostram Uilas como um dos melhores prefeitos da região. Isso é uma prova que Alagoinha continua num rumo certo. Quando assumimos nossa gestão em 2009 (que somos um divisor de águas da gestão pública em Alagoinha), começamos a inovar as políticas públicas no município. O povo começou a apoiar. Nos nossos mandatos, mesmo, fomos muito bem aprovados. Conseguimos nos reeleger, demos uma grande votação a Uilas, que foi eleito prefeito do nosso município. Vejo que ele está dando continuidade a todo um trabalho que foi iniciado em 2009. O povo aprova Uilas e ele está no caminho certo. Fico feliz por que isso prova que escolhemos o nome certo. Mesmo com as dificuldades, Alagoinha está se desenvolvendo. O povo continua recebendo os benefícios e vivendo com dignidade aqui em Alagoinha”.

Maurílio Almeida, ex-prefeito de Alagoinha, fala tudo... Apoia Uilas em 2020.

ENTREVISTA:

 

Pergunta: Essa alta avaliação de Uilas o credencia à reeleição?

Maurílio: Como falo sempre, com relação à reeleição de Uilas, tudo depende dele. Continuando fazendo um bom mandato, consequentemente, o povo vai reelegê-lo prefeito do nosso município.

 

Pergunta: Você apoia a reeleição de Uilas?

 

Maurílio: Apoio. Apoio porque o que quero é a união do nosso grupo, que sigamos sempre unidos. Agora, digo sempre, política partidária devemos começar a debater em 2020. Hoje, é prematuro entrar nesse debate partidário. Por que? Porque o momento é de ajudar a cuidar do nosso povo. Um povo que merece tanto dos nossos esforços. Se pararmos para debater a questão partidária, vamos esquecer o trabalho e prejudicar a gestão de Uilas.

 

Pergunta: Sua irmã foi “lançada” pré-candidata pelo PRB em Alagoinha, como avalia isso. Ela é candidata?

Maurílio: Não. Eu acho que ela não é candidata. Paulo Campos, esposo dela e meu cunhado, é vereador em Pesqueira. Faz um ótimo trabalho lá e acredito que minha irmã vai seguir os passos do seu esposo e ajudá-lo em Pesqueira.

 

Pergunta: Ela não é pré-candidata?

Maurílio: Não, ela não é candidata aqui em Alagoinha.

 

Pergunta: E você, é pré-candidato?

Maurílio: Quando entrei na vida púbica, em 2008, em ingressei para servir ao povo de Alagoinha. Não fiz profissão de prefeito, sei que na política os cargos não dependem da gente querer e, sim do povo. Eu nasci para servir ao povo de Alagoinha. A minha intenção é participar em 2020 da campanha política em nosso município. Minha intenção é estar junto do povo.

 

Pergunta: Ex-prefeito, muitas pessoas lembram seu nome em toda região. Em Pesqueira, por exemplo, já houve comentários que você disputaria a eleição em 2020 lá... Como vê isso?

 

Maurílio: Já disse que não fiz profissão da vida pública. Tenho a vida pública como missão. Tenho muito interesse por Alagoinha, município que amo, que nasci, que me criei, vivo em Alagoinha. A minha intenção é continuar vivendo aqui. Amo muito a nossa região, amo nossa gente. A região tem que unir forças para procurar se desenvolver cada vez mais. É um povo batalhador, aguerrido, que ergue a cabeça, que tem esperanças, mas sabemos do sofrimento que nossa região vive. Desejo muito que Pesqueira consiga se desenvolver, reerguer-se... Sabemos que Maria José está trabalhando, como outros prefeitos também trabalharam. Nós também sabemos que Pesqueira tem potencial para se desenvolver muito mais. Tenho muito interesse que Pesqueira se desenvolva. Meu cunhado, Paulo Campos, é vereador e está, talvez, pleiteando uma pré-candidatura ao cargo majoritário... Mas, o mais importante é que tenho interesse que nossa região cresça, se desenvolva. Se for preciso estarei disposto a ajudar o povo da nossa região.

 

Pergunta: Então você não descarta a possibilidade de ser pré-candidato a prefeito em Pesqueira?

Maurílio: Posso pensar... O futuro a Deus pertence. Legalmente sou um homem limpo e posso disputar em qualquer município do país. Não existem impedimentos de uma possível candidatura em lugar algum. Agora, todos sabem que sou de Alagoinha, mas desejo que toda região se desenvolva.

 

Pergunta: Seu nome sempre é lembrado... Como vê isso?

Maurílio: Fico muito feliz. Isso é uma prova de que quem planta, colhe. Eu só plantei o bem aqui em Alagoinha. Graças a Deus o povo reconheceu e reconhece tudo que fiz em prol de nossa cidade. Fui prefeito por oito anos aqui em Alagoinha, fizemos muito, conseguimos alavancar o desenvolvimento e o nosso nome é lembrado não só na cidade, mas em toda região. Mas quero lembrar que faço política com os pés no chão, com muita reponsabilidade. Falavam que eu seria candidato a deputado em 2016, mas vi que não era hora. Era hora de ajudar Alagoinha e toda região. Apoiamos o deputado João Eudes, mas digo novamente, o futuro a Deus pertence. Tenho 48 anos e minha intenção é continuar vivendo aqui na região. Se o povo quiser, a gente estará pronto para ajudar a nossa região.

 

Pergunta: Com relação às contas do TCE?

 

Maurílio: Nós temos algumas contas que o TCE inicialmente aprovou, com ressalvas. Outras recomendaram à rejeição, mas por questões contábeis. Nós recorremos, estamos aguardando eles analisarem os recursos. O que espero é que seja reconsiderado o pensamento do TCE, que sejam aprovadas com ressalvas. Isso é comum, mas o mais importante é que estamos com a consciência limpa, que fizemos tudo para o bem de Alagoinha. Zelei muito pelos recursos públicos. Fizemos muito com o que foi destinado, mas se não atingimos o patamar do TCE, é por que passamos sete anos de seca, com menos recursos. Vários anos de crise econômica e preferimos ficar junto ao povo nas horas mais difíceis. Nos sensibilizamos com a população e com o homem do campo e não podíamos, por exemplo, apertar para ter mais receitas tributárias... Nós sabemos do sofrimento do povo de Alagoinha. O TCE diz que nós arrecadamos menos recursos do que no ano anterior, mas não podíamos, num momento de crise, exigir mais do nosso povo. Nós cobrávamos, mas não poderíamos apertar o povo no momento de crise e seca. Os outros problemas são contábeis e esperamos que a Câmara de Vereadores aprove as contas, porque os edis sabem do sofrimento que nosso povo passou em sete anos de seca.

 

Pergunta: O PSB de Alagoinha está alinhado com Uilas...

Maurílio: Vou repetir, a gestão de Uilas continuando dando certo, o povo aprovando, consequentemente, ele será reconduzido ao cargo de prefeito como o candidato do partido.

 

Pergunta: Alguns integrantes do próprio grupo antecipam esse debate e falam sobre 2020...

Maurílio: Tudo que plantamos estamos colhendo: os acertos de Uilas. O que queremos é que Alagoinha continue no caminho certo. Queremos o grupo unido, tudo em benefício do nosso município.

 

Pergunta: Você é atualmente secretário de Assistência Social, quais os trabalhos desenvolvidos?

 

Maurílio: Temos uma missão aqui na terra. Eu tenho a missão de servir ao povo. Quando deixei de ser prefeito, fiquei um ano na Secretaria de Administração, mas vi que ali não era meu habitat. Meu lugar é junto ao povo. Conversei com o prefeito Uilas e fui pra secretaria de Assistência Social e lá estamos fazendo um trabalho em benefício do povo. Incrementamos os programas que já existiam, procurando atender mais pessoas e inserimos novos programas. Fizemos o Programa Assistência Presente a Garantindo Cidadania, levando esse benefício para o Campo do Magé e a Comunidade Quilombola de Laje do Carrapicho, onde atendemos várias famílias com cursos profissionalizantes com os pais, e as crianças com aulas de Jiu-jítsu. Levamos o esporte e o artesanato para a área rural. Em Laje do Carrapicho priorizamos também o artesanato... Então são muitos programas que trazem a geração de renda para as famílias. Houve a manutenção do Programa de Cestas Básicas. Não fosse esse programa, muitas pessoas estavam em dificuldades. Trouxemos o CREAS para Alagoinha, com psicólogos e outros profissionais para dar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social. Ampliamos o Programa da Melhor Idade para o distrito de Socorro e esse ano vamos levar para Alverne.

       Em parceria com o Governo do Estado implantamos o Programa Leite para Todos beneficiando 300 famílias. O Programa Criança Feliz atende 100 famílias desde à gestação até os seis anos de idade da criança. Damos apoio às pessoas que precisam fazer perícias do INSS em cidades da região, como Garanhuns e Caruaru, enfim, ações que trazem melhorias para todas as pessoas.

 

NOTA DA REDAÇÃO:

 

       Na entrevista, o ex-prefeito Maurílio Almeida também falou sobre a Câmara de Vereadores de Alagoinha, o trabalho do ex-presidente Edinho e a eleição de Robinho, além das ações de alguns parlamentares. Falou ainda sobre a Oposição no município, assuntos que vamos abordar na segunda reportagem, que será veiculada nesta quinta-feira (28).

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados