Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Mazé inaugura uma ótima nova fase na Educação de Pesqueira

Mazé inaugura uma ótima nova fase na Educação de Pesqueira
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Mazé inaugura uma ótima nova fase na Educação de Pesqueira. Quadras poliesportivas, programas, projetos e ações que melhoram a qualidade do ensino na Rede Municipal.

Mazé inaugura uma ótima nova fase na Educação de Pesqueira

Mazé inaugura uma ótima nova fase na Educação de Pesqueira

Mazé inaugura uma ótima nova fase na Educação de Pesqueira

       A Prefeita de Pesqueira, Maria José (Mazé), não apenas inaugurou uma quadra bonita, moderna e com todos os equipamentos para excelentes atividades físicas dos alunos, nesta terça-feira (03 de setembro), na Escola Professora Bernadete Brito Miranda, no bairro Centenário.

      Mazé inaugura uma ótima nova fase na Educação de Pesqueira. Um tempo de realizações, ações, programas e projetos que melhoram efetivamente a qualidade do ensino oferecido a todos os estudantes da rede municipal de ensino.

      Além disso, a prefeita fornece uma melhor estrutura nas escolas, formação para professores, merenda de qualidade, fardas, material didático, caderneta digital e um programa de hortas escolares que envolvem os alunos na preservação do meio ambiente e na produção de alimentos que são incluídos na merenda.

      Nos últimos meses, Pesqueira presencia uma série de ações concretas que trazem efetivamente a melhoria da qualidade da Educação para todos. As intervenções, determinadas pela prefeita Maria José, melhoram a estrutura física das escolas e a forma de educar. Programas e projetos educacionais inovadores são implantados, trazendo um reflexo altamente positivo nos resultados.

      Segundo a prefeita, a qualidade do ensino pode ser parte da solução para problemas contemporâneos que afetam todo o país, como a pobreza, o desemprego, a baixa renda e a violência.

      O acesso a um ensino de qualidade é um dos pilares do Governo Municipal. Aliado a isso, a prefeitura de Pesqueira retoma programas, conclui obras inacabadas (não importa em qual gestão) e constrói quadras poliesportivas onde nunca alunos tiveram esses benefícios.

 

AÇÕES EFETIVAS

 

      Nesta terça-feira (03 de setembro), a prefeita Maria José inaugurou a quadra poliesportiva Armando Bezerra de Melo, na Escola Professora Bernadete Brito Miranda, no Centenário.

      A família do ex-vereador, falecido num trágico acidente no ano passado, estava emocionada com a homenagem. Dona Aílza, viúva e dois filhos Sandro e Águeda estavam presentes na inauguração da quadra.

      O ex-vereador Sebinha, primo e amigo de Armando, fez um discurso comovido, que teve que parar algumas vezes pela lágrimas. Todos os presentes lembraram de Armando, um homem público que dedicou sua vida a Pesqueira.

      Durante a solenidade, a prefeita também fez homenagens ao ex-vereador Armando, mas destacou que a Educação e os esportes na vida do povo do Centenário era uma luta de Armando.

      A Escola Bernadete Brito Miranda conta com 642 alunos em três turnos, do 1º ao 7º ano, mais três fases da Educação de Jovens e Adultos m(EJA). Conta com uma equipe competente de 25 professores mais profissionais de educação, comandados pela gestora Elisângela.

      A unidade escolar recebeu uma quadra poliesportiva completa. No subsolo, houve a construção de três salas de aulas, mais dois banheiros e um salão de eventos que serve como auditório. Além disso, copa e cozinha foram reformadas, 14 janelas novas foram colocadas e a escola ganhou pintura nova. A rua ao lado também foi calçada.

      A inauguração da quadra foi uma verdadeira festa para toda comunidade escolar e para os moradores. “Nunca vi tantas ações numa escola só”, disse Sebastiana Maria, que mora na Vila São Francisco, mas tem uma neta que estuda na Bernadete, como todos chamam a escola.

      Após um minuto de silêncio em respeito ao ex-vereador Armando, houve a execução do Hino Nacional. Todos, sem exceção, estavam felizes. Moradores, professores, secretários da prefeitura, vereadores, lideranças e o povo que foi assistir a solenidade e participar de um bingo.

Mazé inaugura uma ótima nova fase na Educação de Pesqueira

      A secretária de Educação, Cleide Oliveira, homenageou a família de Armando e disse que a prefeita Maria José “tem compromisso com a Educação e realiza importantes ações que melhoram a vida dos alunos”. Destacou ainda que a prefeita tem como prioridade a inclusão social através dos esportes, por isso que “construiu a quadra dessa escola e conclui outros centros esportivos escolares”.

 

MAZÉ

 

      Feliz, gratificada e com o dever cumprido. Foi assim como a prefeita Maria José se viu durante a solenidade. Era visível no semblante sua satisfação ao ver os alunos, pais e professores felizes com a inauguração da “nova Bernadete”.

      Mazé reforçou que avalia a prática esportiva como “ferramenta de inclusão social das crianças e jovens da comunidade”. Segundo ela, a construção e inauguração da quadra “pode mudar vidas” e “evitar que nossos jovens busquem os caminhos obscuros das drogas ou marginalidade”.

      A prefeita disse ainda que a Educação “sempre foi e sempre será uma das prioridades de sua gestão” e que “estava feliz em poder ter a graça de Deus de ver a escola ser transformada”.

      “Quando estive aqui no início do governo, vi os alunos praticar educação física no meio da rua. Pedi a Deus que me ajudasse para que eu pudesse viabilizar a construção da quadra. Hoje, inauguro uma quadra moderna, coberta e com toda estrutura para nossas crianças. Isso me deixa feliz. Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram a concretizar um sonho da comunidade”, frisou a prefeita, ao ser aplaudida.

Mazé inaugura uma ótima nova fase na Educação de Pesqueira

Mazé inaugura uma ótima nova fase na Educação de Pesqueira

      Pesqueira, realmente, vive uma nova fase na Educação Municipal e vamos contar isso numa grande reportagem especial que será veiculada nos próximos dias. A quadra da Potiguar, as formações dos professores, a creche de Mutuca, as quadras da Papagaio e Salobro, as Hortas Escolares e a Educação inclusiva para alunos especiais, o PROIFPE, o Programa Criança Alfabetizada, os Jogos Paralímpicos de Pernambuco, o Projeto de Formação Continuada e tantas outras ações que deixam a Educação de Pesqueira como uma das melhores do interior de Pernambuco.

Mazé inaugura uma ótima nova fase na Educação de Pesqueira

 

 

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados