Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Missa relembra 5 anos de saudades de Augusto Simões.

Missa relembra 5 anos de saudades de Augusto Simões.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Missa relembra 5 anos de saudades de Augusto Simões. Missa de homenagem será nesta sexta-feira, às 19hs, no Instituto Augusto Simões e Érika Flor do Céu, em Pesqueira

Missa relembra 5 anos de saudades de Augusto Simões.

      Há cinco anos (um sábado, 26 de abril de 2014), Pesqueira e todo o Estado de Pernambuco se viram perplexos com um grave acidente que vitimou fatalmente o vereador Augusto Simões, que completava 34 anos naquele dia em que morreu.  

      A Santa Missa em homenagem póstuma aos 5 anos de falecimento de Augusto Simões será na capelinha do Instituto Augusto Simões e Érika Flor do Céu, nesta sexta-feira, às 19h, no bairro dos Angicos, em Pesqueira. A celebração e homenagem será feita pelo Padre Luiz Carlos, familiares e amigos de Augusto.

      Não será um momento de sofrimento, mas uma homenagem de graças aos momentos que o vereador propiciou à toda comunidade e à sua família.  

      Augusto Simões Maia Almeida era católico atuante, filho de Gláuria Simões e Juraci Almeida, sobrinho do padre Adilson Simões e da ex-prefeita de Afogados da Ingazeira Giza Simões, já falecida.

Um atuante parlamentar da Casa Anísio Galvão, a Câmara Municipal de Pesqueira, Augusto Simões também foi vereador de Alagoinha, e delegado da Polícia Federal. Excelente político, planejava disputar eleições para deputado e prefeito.

 

UMA MENTE BRILHANTE

 

      Augusto herdou da família uma mente privilegiada. Um homem que alcançou elogios por mérito próprio, pela assiduidade e constância ao estudo, alguém que galgou a notoriedade, o reconhecimento e o respeito sem subterfúgios ou concessões de qualquer natureza.

      Seus discursos na Câmara de Vereadores de Pesqueira ou nos palanques sempre eram inflamados, mas doces e saíam do intelecto e da emoção. Defender e lutar pelos direitos dos mais necessitados sempre foram prerrogativas do político Augusto.

      Hoje, sua obra está imortalizada no Instituto Augusto Simões e Érika Flor do Céu, que atende famílias carentes e faz um excelente trabalho social na periferia de Pesqueira, tudo organizado pelo casal Gláuria e Juraci. Saudades, amigo Augusto...

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados